Home Geral Maracanaú e o São João de Maracanaú serão destaque no Carnaval do Rio de Janeiro 2024

Maracanaú e o São João de Maracanaú serão destaque no Carnaval do Rio de Janeiro 2024

3 min read
0
0
27

Maracanaú e o São João de Maracanaú serão destaques no Carnaval do Rio de Janeiro 2024. A Escola Acadêmicos de Vigário Geral levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Maracanaú: Bem-vindos ao Maior São João do Planeta”, mostrando Maracanaú, o São João e a cultura do Ceará e do Nordeste para todo Brasil e para o mundo.

O Desfile será nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, a partir das 22h30min. A Acadêmicos de Vigário Geral faz parte da Série Ouro, que dá acesso ao Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A transmissão do evento será feita pela Band Rio.

Na Marquês de Sapucaí, a Escola Acadêmicos de Vigário Geral vai apresentar a história e curiosidades de Maracanaú, nem como todo esplendor do São João de Maracanaú, que na última edição trouxe um público superior a 2 milhões de pessoas.

Reconhecido como O Maior São João do Planeta Terra, o evento conta com mais de 230 atrações culturais do Ceará e do Nordeste, 35 mil brincantes de quadrilhas juninas de 216 grupos juninos do Estado e da Região, divididos em oito festivais. Também gera mais de 4 mil empregos diretos e beneficia 1,5 mil empreendedores.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Verifique também

Saiba por que é importante vacinar as crianças e manter caderneta atualizada

A Prefeitura oferta a imunização nos 118 unidades de saúde do Município, de segunda a sext…