Home Cultura Maracanaú é homenageada no primeiro dia de desfile na Sapucaí, no Rio de Janeiro

Maracanaú é homenageada no primeiro dia de desfile na Sapucaí, no Rio de Janeiro

2 min read
0
0
57

O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi homenageado no primeiro dia de desfile na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9).

A escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral foi a terceira a entrar na avenida pela Série Ouro, o grupo de acesso à elite do Carnaval do Rio de Janeiro. O título da apresentação é: “Maracanaú: Bem-vindos ao Maior São João do Planeta”.

A escola falou de Maracanaú, do São João de Maracanaú e da cultura do Ceará e do Nordeste para todo Brasil e para o mundo.

“Foi minha terra batizada pelo santo/Onde a mangueira tem a força da raiz/A identidade cultural e popular/Onde o tronco Ceará, ergue as folhas do país”, diz o samba-enredo que divulga o São João organizado pela Prefeitura de Maracanaú”.

Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio de Janeiro

 

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Verifique também

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulh…