Home Cidade Linha Nordeste do Metrofor tem novos horários de operação a partir desta segunda-feira (29)

Linha Nordeste do Metrofor tem novos horários de operação a partir desta segunda-feira (29)

2 min read
0
0
23

A Linha Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe) tem novos horários de partida dos trens a partir desta segunda-feira (29). Quem utiliza a via que liga a Parangaba ao Mucuripe deve consultar a nova tabela de operação dos trens, que está disponível na página de horários do Metrofor, no endereço metrofor.ce.gov.br. Com a mudança, a quantidade de viagens aumenta de 54 para 58 por dia, e o intervalo de tempo entre as partidas cai de 40 para 37 minutos.

A maior oferta de viagens na Linha Nordeste é resultado da liberação de um dos lados da via férrea, entre as estações Montese e Vila União, no dia 23 de janeiro. O trecho havia sido parcialmente interditado pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), para a construção da estação Expedicionários, que é parte do Ramal Aeroporto.

Durante a execução da obra, o Metrofor manteve a operação dos trens desviada temporariamente, utilizando apenas um dos lados da via férrea. Dessa forma, foi possível continuar com a operação da Linha Nordeste, sem prejuízo para os passageiros e passageiras.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + oito =

Verifique também

Saiba por que é importante vacinar as crianças e manter caderneta atualizada

A Prefeitura oferta a imunização nos 118 unidades de saúde do Município, de segunda a sext…