Home Geral Jovens de até 24 anos veem 7 vezes menos TV aberta do que idosos

Jovens de até 24 anos veem 7 vezes menos TV aberta do que idosos

1 min read
0
0
92

Estudo de uma empresa de análise de mercado feito nos Estados Unidos revela que adultos passarão mais tempo assistindo a vídeos online do que TV, em 2023. É que, plataformas como YouTube, Netflix e Tik Tok estão tomando o lugar da TV aberta. Essa é uma tendência mundial.

Gabriela Borges, coordenadora do Observatório da Qualidade no Audiovisual e professora da Universidade do Algarve, confirma essa tendência. Ela fala de outra pesquisa recente, feita em 2022, pela Ofcom, a agência reguladora britânica.

Foto: Reprodução

O levantamento mostra que jovens entre 16 e 24 anos assistem quase 7 vezes menos televisão do que pessoas com 65 anos ou mais, passando menos de uma hora em frente à TV.

Gabriela Borges cita ainda levantamento da empresa Comscore mostrando que 96% dos brasileiros consomem conteúdos jornalísticos em dispositivos móveis. Por isso, ela defende políticas públicas que promovam a educação midiática.

Na opinião de Gabriela Borges, a tendência é para um consumo cada vez maior das redes sociais nos próximos anos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

22ª edição da Fortaleza Restaurant Week celebra o Dia das Mães com menus especiais a preço fixo

A 22ª edição da Fortaleza Restaurant Week, que segue até o dia 25 de maio, promete tornar …