Home Entretenimento Inspetoria de Salvamento Aquático dá dicas para um curtir banho de mar seguro

Inspetoria de Salvamento Aquático dá dicas para um curtir banho de mar seguro

4 min read
0
0
55

As férias escolares chegaram. Nessa época do ano, as praias são grandes atrativos para quem quer relaxar e se divertir e a movimentação aumenta nesses espaços. As brincadeiras na água surgem como uma opção para amenizar o calor, mas podem ser tornar perigosas se o visitante não adota atitudes preventivas com sua saúde e segurança.

Por isso, a Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza elaborou algumas dicas sobre como evitar os riscos de afogamento ou acidentes à beira-mar, para que as férias sejam um período marcado apenas por agradáveis lembranças.

– Antes de entrar ao mar, procure nossos guarda-vidas para pedir orientações para um banho de mar seguro e consciente. O ideal também é buscar a faixa de mar que tenha a presença de um dos postos do ISA

– Os pequenos devem ser orientados pelos pais a sempre procurar um guarda-vidas, caso se percam. A pessoa que encontrar uma criança perdida também deve fazer o mesmo. Os guarda-vidas vão saber o que fazer

– Preserve sua vida: banhe-se em horário e local protegido por salva-vidas, respeitando as bandeiras de sinalização fincadas na areia

– Não entre no mar sob efeito de bebidas alcoólicas ou logo após refeições

– Evite mergulhar em locais desconhecidos

– Evite banhar-se em locais de risco, tais como águas profundas, próximo a pedras, plataformas, locais com repuxo

– Não permaneça na praia em dias de tempestades, pois há risco de morte por raios

– Não pratique esportes náuticos ou pesca em horários e áreas de banho

Inspetoria de Salvamento Aquático

A Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) é o grupamento especializado mais antigo da Guarda Municipal de Fortaleza, com 53 anos.

Atualmente, há seis pontos de guarda-vidas distribuídos na orla de Fortaleza, entre a praia do Náutico e a Barra do Ceará. Os agentes da ISA atuam de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…