Home Educação Inec abre inscrições para cursos gratuitos na área da tecnologia para crianças e jovens de Maracanaú

Inec abre inscrições para cursos gratuitos na área da tecnologia para crianças e jovens de Maracanaú

5 min read
0
0
19

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) de Maracanaú, está com inscrições abertas até esta quarta-feira (31), para cursos gratuitos na área da tecnologia voltados para crianças e adolescentes, com faixa etária entre 10 e 17 anos de idade. Ao todo, são 40 vagas distribuídas entre as turmas de Robótica (básico e intermediário), Desenvolvimento de Jogos Digitais (intermediário) e Desenvolvimento de Aplicativos (intermediário).

Os cursos fazem parte do Projeto Labinec, que objetiva a inclusão digital e social de crianças e jovens de comunidades vulneráveis do município de Maracanaú. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no link: http://bit.ly/3Uo6yeD. Para participar das turmas citadas, os alunos devem estar dentro da faixa etária exigida, residir na cidade de Maracanaú, ser estudantes da rede pública e estar inscritos no Cadastro Único.

As aulas terão início no dia 05 de Fevereiro e acontecerão no Laboratório do Labinec Maracanaú, localizado dentro do Instituto Idear (Rua 54, nº 61 – Bairro Jereissati II). Os cursos possuem duração de cinco meses e são excelentes oportunidades de formação e capacitação para os jovens que se interessam pelo universo da tecnologia ou que desejam conhecer diferentes opções de carreira.

O Labinec visa promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças, adolescentes e jovens com idades entre 10 e 21 anos, estudantes de instituições públicas. É fundamentado na cultura Maker, que incentiva a aprendizagem informal, social e cooperativa com foco na criação de objetos e dispositivos (robótica, automação, eletrônica, eletroeletrônica e outras formas de fabricação de objetos, jogos digitais e desenvolvimento de aplicativos).

Atualmente, o projeto conta com laboratórios nos municípios cearenses de Itapiúna, Fortaleza e Maracanaú e contempla mais de 240 alunos. Em breve, o Inec abrirá inscrições para novas turmas do projeto em Fortaleza.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de projetos socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. Saiba mais em www.inec.org.br

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − onze =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…