Home Geral Iguatemi Bosque é o primeiro shopping do Ceará a instalar vigilância eletrônica via drone

Iguatemi Bosque é o primeiro shopping do Ceará a instalar vigilância eletrônica via drone

4 min read
0
0
146

Considerado um veículo aéreo não tripulado, drones têm se tornado um equipamento aliado à segurança – inteligente e comandado por profissionais, podem ser responsáveis pelo monitoramento de grandes áreas. Visando a segurança dos clientes, o Iguatemi Bosque conta, agora, com o gerenciamento remoto de drones na área do estacionamento do shopping. De acordo com o superintendente do Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira, a aquisição faz parte do planejamento de melhorias desenvolvidas para o empreendimento – que é um dos primeiros no Brasil a fazer uso da tecnologia.

“É importante frisar que o uso de drones não reduz o número de seguranças. Pelo contrário, é um complemento ao trabalho já desempenhado pela nossa equipe eficiente e capacitada. Aqui no Iguatemi, o sistema executa ações de ronda perimetral. As imagens são repassadas em tempo real e podem notificar instantaneamente a operação. Além do patrulhamento terrestre, queremos reforçá-lo via aérea no período diurno e noturno”, explica o superintendente.

Com pronta resposta, o sistema também é responsável por detectar ameaças e possíveis anomalias. Do alto, o drone é capaz de fornecer imagens em alta resolução e reconhecer pessoas, carros, animais e objetos, por meio da detecção de temperaturas diferentes. “Queremos estar preparados para identificar as ameaças antes delas chegarem. O equipamento vai auxiliar ainda mais a vigilância nos momentos necessários”, pontua Wellington.

Segundo Wellington, os equipamentos são seguros e permitem visualização à longa distância. “Os drones são homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle de Espaço Aéreo (DCEA) e seguem, também, as normas da Anatel, que podem servir como poderosas ferramentas de segurança. Por isso, possuímos uma equipe altamente qualificada na teoria e na prática para entender todas as funcionalidades da nova tecnologia para diversas situações – principalmente as de emergência”, destaca.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + três =

Verifique também

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda-feira, dia 27 de maio

A inscrição é feita através da Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senh…