Home Turismo Grupo norte americano investe em aeroporto privado em Camocim, no Ceará

Grupo norte americano investe em aeroporto privado em Camocim, no Ceará

5 min read
0
0
49

A região de Camocim, oeste de Jericoacoara no Ceará, está prestes a receber um aeroporto privado que não apenas impulsionará o turismo local, mas também atrairá investidores para o litoral, gerando entre 1000 a 1500 empregos diretos e indiretos.

Sob a liderança da empresária Julie Carroll e o Grupo americano Chateau Julie, o Aeroporto será o primeiro da região a operar diurno e noturno, com pista de 1.200m (mesmo tamanho do Aeroporto Santos Dumont (SDU), expansível para 1.850m, tornando-se uma porta de entrada para rotas internacionais.

O Aeroporto Privado já possui denominação de Chateau Julie 2, homologado pela ANAC, e promete ser um catalisador para o progresso econômico e turístico, marcando um novo capítulo na ascensão de Camocim. 

Foto: Divulgação

A visionária Julie Carroll destaca ainda que o projeto inclui a construção de hangares privados e um condomínio aeronáutico, proporcionando não apenas uma infraestrutura aeroportuária de excelência, mas também incentivando a formação de profissionais especializados na aviação, solidificando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região.

“Por se tratar de um destino reservado e controlado, se faz necessário desenvolver uma composição de serviços, permitindo o acesso dos visitantes somente por meio de ticket exclusivo para a entrada do estabelecimento”, destaca a empresa.

O equipamento foi habilitado para o funcionamento diurno e noturno, com capacidade para atender aeronaves modelo Embraer Phenom 300E. O jato é capaz de transportar 10 passageiros, sendo um piloto e um copiloto.

Localização estratégica e expectativas internacionais

Estrategicamente localizado no Lago Grande, às margens da praia de Tatajuba, o Aeroporto Privado dará suporte às operações do Aeroporto comercial de Jericoacoara (JJD) situado em Cruz/CE.

Com autorização da ANAC e DECEA, as obras do aeroporto têm início em março. A previsão é entregar no fim de 2024.

Captação de investidores e realização do projeto

O Grupo norte americano Chateau Julie, junto à fundings e grandes players imobiliários, está na linha de frente da captação de investidores para o Aeroporto em Camocim. O projeto foi idealizado pela empresária Julie Carroll, cuja visão empreendedora busca posicionar Camocim como um polo aeronáutico e turístico de destaque.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …