Home Geral Grupo Arte de Viver celebra 22 anos de atuação efetiva no Ceará

Grupo Arte de Viver celebra 22 anos de atuação efetiva no Ceará

4 min read
0
0
98

O Grupo Arte de Viver, companhia de teatro profissional, é uma ONG sem fins lucrativos, criada em maio de 2000, em Fortaleza, capital do Ceará. Neste mês de maio, completa 22 anos de atuação efetiva no Ceará e será um ano inteiro de comemorações.

O Grupo é um centro formador de novos artistas, acumulando mais de 40 montagens, entre grandes espetáculos, peças de conclusão de cursos, e experimentos. Dentre as atividades, destacam-se: Direcionamento Artístico, principal vitrine dos trabalhos do Grupo e de seus projetos, Direcionamentos Social, fundamentado em ações continuadas e comprometidas com a transformação de crianças e jovens, e Direcionamento de Saúde e Meio Ambiente, voltado ao autoconhecimento e autocuidado de todos que integram suas atividades.

O Grupo Arte de Viver é a única companhia de teatro do Estado com o Selo de Responsabilidade Cultural, comenda conferida pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará. Em 2020, pela comprovação dos trabalhos realizados no estado, também recebeu o reconhecimento público como Ponto de Cultura pela Secretaria Estadual de Cultura do Ceará, mais uma comenda que reafirma ainda mais o compromisso da ONG com a cultura local e a valorização de nossa gente, por meio de uma arte legitimamente cearense.

De acordo com o Presidente e diretor do Grupo Arte de Viver, Hemetério Segundo, todas as aulas, ensaios e demais atividades artísticas e educacionais, assim como a preparação das montagens e eventos acontecem na sede do Grupo, que é própria, um exemplo raro de empreendedorismo artístico no Ceará, o Centro Cultural – Arte de Viver, localizado na Rua Samuel Uchôa, 395 no bairro Montese.

“Um espaço privilegiado em uma excelente localização, com uma estrutura completa para congregar todos os nossos direcionamentos, o que nos permite ousar ainda mais, proporcionando aos nossos artistas um espaço para a realização de sonhos. Com capacidade para ensaios e apresentações para até 80 expectadores; nossa sala principal dispõe de estrutura de som, luz e técnica, além, é claro, da sala de apoio, com ampla estrutura para servir de camarim privilegiado para tais apresentações” – explica Hemetério.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + nove =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…