Home Economia Grupo Arezzo assume a operação da Paquetá Calçados em Uruburetama e Tururu

Grupo Arezzo assume a operação da Paquetá Calçados em Uruburetama e Tururu

8 min read
0
0
47

Na manhã da última sexta-feira (1º), o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, acompanhado do secretário-executivo da Indústria da SDE, Joaquim Rolim; do coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais, Adriano Borges; do diretor de Fomento da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), Luís Eduardo Barros, recebeu os diretores do Grupo Arezzo João Fernando Hartz e Adair Nobre.

A visita dos diretores foi de cortesia para agradecer ao Governo do Ceará e ratificar o compromisso da Arezzo com a população cearense ao se instalar nos municípios de Uruburetama e Tururu. O diretor-executivo Industrial, João Fernando Hartz, falou em nome da empresa sobre o início desse projeto.

“Estamos muito felizes por sermos tão bem recebidos no Ceará, muito felizes por sermos tão bem recebidos nos dois municípios que a gente assumiu o projeto, que são os municípios de Uruburetama e de Tururu. A gente foi emocionalmente afetado pela situação que aquelas pessoas se encontravam, e pela capacidade de trabalho e o compromisso que elas estão demonstrando com o nosso projeto. A gente enxerga o Ceará, a gente enxerga o nosso projeto de Uruburetama e Tururu como uma grande oportunidade de suportar o nosso crescimento futuro”, pontuou Hartz.

Segundo Hartz , a Arezzo é uma empresa pulsante, que cresce a cada ano, e o Ceará vem se somar a esse empreendedorismo.

“ O passo que nós estamos dando hoje em Uruburetama e Tururu é um passo inicial. Aqui, não quero deixar um compromisso firme de qual é o nosso limite, porque do jeito que pensamos e do jeito que nós somos, a gente não coloca limites, a gente fica andando para a frente. Portanto , estamos muito contentes, muito confiantes com o nosso projeto e somos muito agradecidos da forma como estamos sendo recebidos pelo Governo do Estado, pelo município, mas, principalmente, pelas pessoas que fazem parte do nosso projeto”, disse o diretor.

Foto: Ascom SDE

O secretário Salmito Filho agradeceu a todo o grupo Arezzo e ressaltou o compromisso do governador Elmano de Freitas em garantir os negócios que já existem e em atrair empresas.

“Queremos aqui agradecer a todo o grupo Arezzo, a todos que fazem Arezzo, e dizer que é um compromisso do nosso governador Elmano de Freitas de atrair, primeiro garantir os negócios que já estão aqui, que esses negócios possam crescer, gerar mais emprego, mais renda para o povo cearense e atrair novos negócios, novas oportunidades produtivas para o nosso povo”.

“Estamos aqui à inteira disposição. É nosso dever criar, consolidar e melhorar cada vez mais o ambiente natural de negócio do nosso estado, para que a nossa população possa ter a oportunidade de emprego e renda, de trabalhar com dignidade. É o nosso dever, enquanto Governo do Estado, e essa é a determinação do governador Elmano de receber bem e estimular ainda mais oportunidades produtivas para o nosso povo cearense. Sejam muito bem-vindos”, declarou Salmito.

Em Uruburetama, a Arezzo assumiu cerca de 1.520 funcionários, com todo o passivo trabalhista. Em Tururu, segundo dados da SDE, a empresa já está em operação com 150 funcionários.

Sobre a empresa

Fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo comemora 52 anos de uma história dedicada à arte de transitar pelo mundo da moda e traduzir tendências para as mulheres da vida real. A Arezzo&Co, historicamente, volta sua atividade para o varejo com foco em design e marca, buscando o modelo de negócios house of brands, que foca na criação e no comércio e terceiriza a produção.

Ao mesmo tempo que a Arezzo & Co incorporava a operação da Paquetá em Uruburetama e Tururu, também negociava sua fusão com o Grupo Soma. Em um dos mais importantes movimentos recentes de M&A (Mergers and Acquisitions, Fusões e Aquisições) na bolsa de valores brasileira, a Arezzo & Co ficará com 54% da nova empresa, enquanto o Grupo Soma deterá 46%.

Para entender a magnitude desta operação em termos de marcas conhecidas, o Grupo Soma é proprietário das marcas Animale, Farm, Dzarm, Hering, dentre outras, e a Arezzo & Co detém as marcas Arezzo, Schutz, Ana Capri, Carol Bassi, Reserva, dentre outras. São 34 marcas no total.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + catorze =

Verifique também

Outlet Feira Regional da Beleza reunirá 58 marcas no Centro de Eventos do Ceará

O público em geral poderá conferir as novidades para os cuidados com os cabelos, unhas e c…