Home Turismo Governo do Ceará anuncia novo voo direto entre Fortaleza e Parnaíba

Governo do Ceará anuncia novo voo direto entre Fortaleza e Parnaíba

2 min read
0
0
19

A malha aérea do Ceará segue em expansão com um novo voo direto entre Fortaleza e Parnaíba (PI). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, por meio das redes sociais. A operação será realizada pela Latam e marca mais um importante passo na consolidação da conectividade regional no Nordeste.

O novo voo começa a operar em setembro, com duas frequências semanais, e aumentará para três durante a alta estação. A nova conexão direta entre as duas cidades é estratégica para impulsionar o turismo regional, fortalecendo a integração da Rota das Emoções, por exemplo, roteiro turístico que atravessa o nordeste brasileiro, passando pelos estados do Maranhão.

“Seguimos dialogando com as empresas aéreas para ampliar cada vez mais o número de voos nacionais e internacionais em nossos aeroportos, fundamental para nosso turismo e gerar emprego e renda aos cearenses”, afirmou o governador Elmano.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, destacou a importância da nova rota para o fortalecimento da integração turística da região. “Cada novo voo representa mais oportunidades para atrair turistas, gerar empregos e fortalecer os destinos. Grande alegria ver o Nordeste avançando e nossa capital se consolidando como Hub da Latam”, afirmou o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck.

A conexão direta entre Fortaleza e Parnaíba é um reflexo do trabalho conjunto entre os estados do Ceará e do Piauí para estimular o turismo sustentável e gerar oportunidades de desenvolvimento regional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Indústria cearense mantém otimismo, mas carga tributária e taxas de juros são desafios, aponta Sondagem Industrial

Realizada mensalmente em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Sondag…