Home Política Governadora Izolda Cela anuncia a sua desfiliação dos quadros do PDT no Ceará

Governadora Izolda Cela anuncia a sua desfiliação dos quadros do PDT no Ceará

3 min read
0
0
136

Na tarde desta terça-feira (26), a governadora Izolda Cela anunciou que pediu desfiliação do PDT, partido do qual fazia parte desde o ano 2016.

Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse Projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao Governo do Estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio”, disse Izolda.

“Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses“, complementou a governadora.

O anúncio acontece poucos dias após o partido ter preferido o nome do agora candidato, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio,  ao nome da governista para disputar o Governo do Estado, nas eleições de outubro. A escolha do candidato que aconteceu em convenção interna do PDT, culminou no rompimento da aliança mantida entre PT e PDT no Ceará.

Izolda Cela não informou se vai filiar-se a um outro partido. Por lei, a governadora não é obrigada a estar filiada a um partido político para ter mandato. Segundo as regras eleitorais, quem tem cargos majoritários, pode trocar de partido a qualquer momento, sem sofrer sanções.

O PDT homologou, no último domingo (24), a candidatura de Roberto Cláudio, como candidato pedetista no pleito de outubro, que definirá o sucessor de Izolda como chefe do Executivo cearense.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 10 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…