
O governador Elmano de Freitas anunciou, na noite da última sexta-feira (23), que a Gol Linhas Aéreas manterá voo direto entre Fortaleza e Orlando, nos Estados Unidos. O Governo do Estado entende e defende Fortaleza como um hub estratégico para voos internacionais, aproveitando o êxito de operações anteriores e a infraestrutura do Aeroporto Pinto Martins.
Elmano se reuniu, em São Paulo, com o presidente da companhia, Celso Ferrer, e com outros executivos da empresa. Também participaram do momento os secretários estaduais Chagas Vieira, da Casa Civil, e Eduardo Bismarck, titular do Turismo, que reforçaram a importância estratégica da rota para o turismo e a economia do Estado.
“Garantimos que se manterá o voo direto entre Fortaleza e EUA, especialmente por Orlando, o que é muito importante para o nosso Estado e para o nosso turismo”, destacou Elmano, em vídeo publicado em suas redes sociais. “É uma conquista importante para o povo cearense e para a nossa economia”.
Anteriormente, a Gol informou a suspensão temporária das vendas para os destinos de Orlando e Miami a partir de agosto. Conforme Elmano, a rota para Orlando está garantida, e o voo para Miami continuará operando em períodos de alta demanda, como nos meses de férias e em feriados prolongados.
A companhia aérea também sinalizou positivamente para a ampliação da malha aérea cearense com novas conexões internacionais, especialmente para países da América do Sul.
Outro ponto acordado na reunião foi o aumento da oferta de voos domésticos partindo de diversas regiões do Brasil com destino ao Ceará. “Muito em breve, anunciaremos novos voos do Ceará, da nossa Capital, seja do ponto de vista interno ou de voos internacionais”, finalizou.