Home Negócios Gol e colombiana Avianca fecham acordo e criam nova holding

Gol e colombiana Avianca fecham acordo e criam nova holding

3 min read
0
0
157

Na última quarta-feira (11), a companhia aérea brasileira Gol e a colombiana Avianca anunciaram a criação de uma holding onde ambos os grupos de aviação vão compartilhar a mesma plataforma de negócios.

A nova holding, cujo nome é Abra e tem a expectativa de que o negócio seja concluído até o segundo semestre de 2022, reunirá operações da maior companhia aérea do Brasil, a Gol e de um dos maiores grupos sul-americanos de aviação, a Avianca, com operações na Colômbia, Equador, El Salvador e rotas para América do Norte, Europa e América Central.

De acordo com informações, as empresas fecharam acordo com o objetivo de “criar um grupo líder em transporte aéreo na América Latina”. A nova empresa terá capital fechado e sede no País de Gales, no Reino Unido.

A Gol e Avianca manterão operações independentes, enquanto “se beneficiam de maior eficiência e investimentos feitos pelo mesmo grupo controlador”, segundo comunicado.

Ainda segundo o comunicado, “alguns investidores financeiros se comprometeram a investir até US$350 milhões em ações” do Grupo Abra após o fechamento da transação.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + oito =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…