Home Esporte Fortaleza vence o Sport e se classifica no apagar das luzes da Copa do Nordeste

Fortaleza vence o Sport e se classifica no apagar das luzes da Copa do Nordeste

4 min read
0
0
100

Na noite desta quarta-feira (29). o Fortaleza venceu o Sport por 2 a 0, com gols feitos nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Leão se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste e encara o Confiança, em jogo único, que será disputado em Sergipe.

Os gols da partida foram marcados por Juan Miritello e Vitinho. Os jogadores entraram após mexidas de Carpini.

Próximo jogo

O próximo adversário do Leão é o Goiás, no sábado (2), em jogo marcado para as 20h30 na Arena Castelão, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza Copa do Nordeste
Foto: Mateus Lotif/FEC

Jogo

Encerrando a primeira fase como mandante, o Fortaleza teve pela frente a forte equipe do Sport. Em um confronto que já decidiu o título da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço foi quem mais buscou agredir o adversário, buscando espaços e criando chances para marcar o seu primeiro gol. Em um primeiro tempo sem muita criatividade, o Leão do Pici chegou com perigo com chutes de fora da área, mas não foi o suficiente para abrir o placar.

Na etapa final, o técnico Thiago Carpini mudou a equipe em busca de marcar gols para conquistar a classificação. Com o desenrolar da rodada, o Tricolor de Aço necessitava de uma vitória por dois gols de diferença para seguir vivo na competição.

Na metade da etapa final, após receber o segundo cartão amarelo, Yago Felipe deixou a equipe do Spot com um jogador a menos. Aos 48 minutos, após jogada de Sasha pela direita, Miritello abriu o placar. No último lance de jogo, aproveitando rebote do goleiro, Vitinho marcou o gol que selou a classificação tricolor.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Arroz e feijão: estudo da USP confirma que dupla faz bem à saúde

Um novo estudo realizado por pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutri…