Home Esporte Fortaleza vence Ferroviário e garante vaga na final do Campeonato Cearense de 2025

Fortaleza vence Ferroviário e garante vaga na final do Campeonato Cearense de 2025

5 min read
0
0
54

Na tarde deste sábado (8), no Estádio Presidente Vargas (PV), o Fortaleza venceu o Ferroviário por 1 a 0, com gol de Lucero, garantindo classificação para a final do Campeonato Cearense de 2025.

Agora o Leão espera a definição entre Ceará x Maracanã para conhecer o adversário da grande decisão. Os alvinegros podem perder até por dois gols de diferença que avançam.

Próximos compromissos

Na agenda do Leão, o próximo compromisso é a finalíssima cearense, no próximo sábado (15). Já o Ferroviário volta a campo no dia 19, fora de casa, contra o CRB, pela 6ª rodada do Nordestão.

Jogo

A partida iniciou muito truncada. O Fortaleza teve o controle da posse de bola, ocupou o campo de defesa do Ferroviário, mas encontrou dificuldade para superar a linha defensiva coral, montada no esquema 5-3-2. Assim, o Leão forçou a bola aérea e os chutes da intermediária, sem muito sucesso.

A primeira chegada de perigo ocorreu aos 18. Marcado, Moisés recebeu na grande área, cortou para o meio e chutou colocado para fora, por cima da meta do goleiro Matheus Cavichioli. O Ferroviário manteve a proposta reativa, compacta, e explorou muito a velocidade de Allanzinho para a transição.

Assim, no geral, as oportunidades foram escassas. Com mais volume, o Leão teve a melhor chance aos 34, quando Pikachu tabelou com Lucero e mandou uma bomba, exigindo defesa do goleiro coral. Deste modo, sem espaços e lances no último terço do campo, ninguém conseguiu mudar o placar, mantendo o empate sem gols no 1º tempo, o que resultou em vaias de parte da torcida leonina no PV.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na volta do intervalo, o Fortaleza aumentou o ritmo e as investidas. Aos 6, Martínez cobrou escanteio na cabeça de Bruno Pacheco, que desviou para uma defesaça de Matheus Cavichioli. Já aos 14, Pochettino invadiu a área e tentou acionar Lucero, que se jogou e deixou a bola escapar na área.

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda então colocou Marinho e Diogo Barbosa em campo. Aos 21, a pressão se converte em gol de Moisés, aproveitando cruzamento de Diogo Barbosa e um corte errado da defesa do Ferroviário. A arbitragem, no entanto, anulou o lance por impedimento pelo lateral-esquerdo tricolor no início da jogada, em marcação confirmada pelo árbitro de vídeo (VAR).

Aos 38, mais um gol anulado. Agora de Lucero, que aproveitou bate-rebate na área para desviar no fundo, só que o VAR chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique para avaliar um eventual toque no braço do centroavante argentino, e a interpretação foi de anulação do lance ofensivo.

Com muita pressão, o Fortaleza então chegou ao gol novamente aos 47, agora validado. Breno Lopes arrancou em velocidade, passou por dois defensores e jogou a bola na área. O camisa 9, bem posicionado, então finalizou firme e decretou o resultado positivo para alívio da torcida tricolor presente no PV.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…