Home Turismo Fortaleza prevê ocupação hoteleira superior a 95% no réveillon

Fortaleza prevê ocupação hoteleira superior a 95% no réveillon

5 min read
0
0
110

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), faltando menos de 15 dias do Réveillon, o setor hoteleiro precisa consolidar a recuperação, atingindo índices de ocupação próximos a 100% em vários destinos pelo País.

Nordeste

No Ceará, Fortaleza espera uma taxa maior que 95%. Com a promessa de ser o maior Réveillon do Norte e Nordeste, a festa da virada deste ano é mais um dos atrativos para visitantes na Capital cearense.

Serão dois dias de festa com 18 atrações musicais e uma feira de economia criativa. No palco montado do aterro da Praia de Iracema, devem passar nomes de destaque na música, incluindo Alcione, Daniela Mercury, Luísa Sonza, Alceu Valença e outros.

No Maranhão, a capital São Luiz, com 90%, e Barreirinha, com 85%, são os destaques. Na Paraíba, a hotelaria de João Pessoa espera números acima de 80%. Alagoas registra 74% de ocupação hoteleira, podendo chegar a 85% com a venda de pacotes para o mercado regional.

No Rio Grande do Norte, a hotelaria trabalha com expectativa de 72%. Na Bahia está com ocupação de 95%, com Salvador e Porto Seguro já atingindo 100%. Em Pernambuco, Porto de Galinhas, também deve chegar a 100% e a Grande Recife já ultrapassa 90%.

“A expectativa para as festas de Réveillon é excelente. Tudo indica que teremos uma das melhores altas temporadas dos últimos tempos”, afirmou o Manoel Linhares, presidente da entidade.

Demais regiões

Devido à posse do novo presidente da República, os hotéis de Brasília já estão com 90% de ocupação para o período do Réveillon. Em alguns estabelecimentos, 100% dos quartos já estão reservados. Ainda no Centro-Oeste, a hotelaria do Mato Grosso espera ficar entre 50% e 60% de ocupação e no Tocantins, o índice deve ser de 45%.

No Norte, no estado do Pará a expectativa é de 90% em alguns destinos e, na capital, Belém, 25%. No Acre, Rio Branco deve atingir 65% de ocupação.

Na Região Sudeste, o litoral de São Paulo se destaca com expectativa de atingir 100%, enquanto o interior deve ficar com 95% e a capital em torno de 90%. No Rio de Janeiro, destino tradicional nessa época do ano, até o momento registra 82%, mas a expectativa é chegar a 100%. Em Minas Gerais, as cidades históricas lideram, devendo atingir 85%, enquanto Belo Horizonte apresenta índices próximos a 68%. No Espírito Santo, a expectativa é chegar a 90% nas festas de Ano Novo.

No Sul do País, em Santa Catarina, a ocupação hoteleira da região da grande Florianópolis deve chegar a 100%. Na Costa Verde e Mar e nos Caminhos dos Canyons a 90%. No Paraná, a expectativa é ficar em torno de 80%. No Rio Grande do Sul, a capital Porto Alegre deve atrair um número de visitantes maior que nos últimos anos, devido a diversas ações do poder público. Com isso, espera-se uma ocupação superior a 50%. Os dois polos da Serra Gaúcha, Gramado e Bento Gonçalves, receberão aproximadamente 1,1 milhão de visitantes, levando a ocupação a índices próximos de 100%.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

Verifique também

RioMar Kennedy recebe show cover de Lady Gaga neste sábado (10)

Após reunir mais de 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no ú…