Home Esporte Fortaleza perde para o Cruzeiro na Série A do Brasileirão

Fortaleza perde para o Cruzeiro na Série A do Brasileirão

5 min read
0
0
53

O Fortaleza perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (25), na Arena Castelão. Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge e Lucas Silva, no 1º tempo. O Leão ainda enfrentou a expulsão do volante Pedro Augusto no 2º tempo.

Com o resultado, caiu para a 16ª posição, com 11 pontos, uma colocação à frente do Z-4, que é aberto pelo Vitória-BA, com 9 pontos. Já o Cruzeiro segue no G-4 na tabela, em 3º, com 20 pontos.

Com a sequência de jogos sem vitória, o time se aproximando da zona de rebaixamento na Série A de 2025.  Na sequência da rodada, caso o Juventude, vice-lanterna, com 8, vença o Bragantino, segunda (26), às 20h, em São Paulo, deixa o Fortaleza dentro da zona.

Próximos confrontos

O próximo compromisso no Brasileirão é domingo, 1º de junho, quando enfrenta o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. No entanto, antes tem a Libertadorespela frente: quinta-feira (29), às 21h30, no El Cilindro, na Argentina, diante do Racing. No momento, o time de Vojvoda está na 2ª posição do Grupo E, com 8, enquanto os argentinos lideram com 10.

Jogo

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Os 48 minutos do primeiro tempo foram suficientes para o Cruzeiro definir o rumo da partida. Desde o apito inicial, a Raposa se mostrava mais atenta e incisiva, tomando todas as primeiras ações do jogo.

O Fortaleza, por sua vez, esteve passivo, sem criar uma única oportunidade, transformando Cássio, goleiro cruzeirense, em um mero telespectador do confronto no Gigante da Boa Vista.

Logo aos três minutos, Kaio Jorge, de fora da área, arriscou, mas João Ricardo, atento — um dos poucos, ao lado de Gustavo Mancha —, espalmou. No rebote, Willian finalizou e o arqueiro novamente defendeu. A bola voltou para o lateral-direito, que cruzou para Kaio Jorge, que, mascado, chutou e viu João Ricardo agarrar.

Esse momento, porém, resumiria o tom do embate: Cabuloso no ataque e o Leão tentando se defender. A superioridade do Cruzeiro, evidente durante toda a etapa inicial, demorou a se transformar em gol, mas veio.

Aos 33 minutos, Lucas Romero tocou para Gabigol, que encontrou Kaio Jorge — artilheiro dos mineiros no ano — para finalizar sem chances para João Ricardo, que dessa vez nada pôde fazer.

Apesar da demora, a vantagem no placar foi apenas a consequência de um time que se mostrou ligado desde o início e foi amplamente dominante no jogo.

Aos 40, frustração total para os poucos torcedores do Tricolor de Aço que foram ao Castelão. O volante Lucas Silva recebeu pela direita, teve total liberdade na marcação para dominar a bola, avançar e chutar colocado.

No segundo tempo, o duelo esfriou. O Fortaleza até esboçou alguma reação, especialmente com a entrada de Pochettino no lugar de Martínez, dando mais profundidade ao time, mas nada que causasse efeito imediato. Dessa forma, a derrota acabou sendo confirmada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Festa de Santo Antônio 2025: Barbalha divulga programação do primeiro fim de semana

A cidade de Barbalha, na região do Cariri cearense, se prepara para a 97ª edição da tradic…