Home Esporte Fortaleza fatura mais de R$ 2 milhões em produtos licenciados em 2022

Fortaleza fatura mais de R$ 2 milhões em produtos licenciados em 2022

4 min read
0
0
115

Além das conquistas dentro das quatro linhas, o Departamento de Licenciamento do Fortaleza brilhou fora de campo com um faturamento de mais de R$ 2 milhões, neste ano. O sucesso é resultado da potencialização da Camisa Pop, dos mais de 5 mil produtos e do lançamento de 8 lojas. O setor ainda licenciou 10 escolinhas de futebol pelo país, serviços e cursos, como a Laion Academy.

Criado em 2018, o Departamento de Licenciamento contava somente com quatro empresas licenciadas e com um faturamento de R$ 40 mil em royalties. Ao final de 2022, o setor finalizará com 110 empresas e mais de R$ 1,9 milhões de diferença.

“Estou no clube há cinco anos e costumo falar que, quando o setor foi criado, o clube só vendia os seus uniformes 1 e 2. Hoje, temos diversas opções de venda, de mais de 5 mil produtos e serviços licenciados. Conseguimos potencializar a produção da Camisa Pop, que é um modelo mais barato do uniforme da equipe, trazendo novas empresas para gama de licenciados. Isso fez com que a produção de Camisas Pop no ano fosse próxima a 5 mil peças. Ainda em 2022, até novembro, havíamos totalizado um montante de 800 mil selos vendidos para o mercado, onde cada selo representa um produto feito com a marca do clube”, aponta o Gerente de Licenciamento, Renan Menezes.

Neste ano, o clube lançou a Laion Academy, uma academia online e presencial de cursos especializada em educação para o futebol com profissionais do clube sendo os professores. Em parceria com o Futebol Interativo, o produto foi um sucesso e será realizado novamente próximo ano.

“No ano de 2022, não apenas o licenciamento de produtos foi o foco. Realizamos a Laion Academy, curso sobre gestão em que abrangeu várias áreas do clube utilizando nossos profissionais como professores. Vojvoda, por exemplo, foi um deles. A 2ª Edição da Laion Academy está em tratativas para ser realizada no início de 2023”, finalizou o gerente.

Para o ano que vem, a expectativa do departamento é fechar contratos com grande marcas para a produção de eletrodomésticos, além de expandir ainda mais o varejo de lojas licenciadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

Orquestra Jacques Klein se apresenta no Teatro Celina Queiroz nesta sexta-feira (9)

O público de Fortaleza poderá desfrutar de uma noite especial de música nesta sexta-feira …