
Na noite deste sábado (26), o Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão teve um gol anulado pelo VAR, devido a imagem não ser conclusiva quanto a entrada completa ou não da bola no gol, causando polêmica.
Com o resultado, o Fortaleza chegou ao quinto jogo sem vitória no Brasileirão – agora, são três empates e duas derrotas. O Leão do Pici chegou aos seis pontos e figura na 14ª colocação. Do outro lado, o Sport segue sem vencer no torneio nacional. O time pernambucano amarga a lanterna, com apenas dois pontos, na 20º colocação.
Próximos confrontos
Na sétima rodada, o Fortaleza visita o São Paulo no Morumbis na próxima sexta-feira (2). Antes, encara o Retrô pela Copa do Brasil, também fora de casa. O duelo será na terça-feira (29). Já o Sport visita o Fluminense no Maracanã, no sábado (3), às 18h30, pela Série A.
Jogo
Com oito minutos, o Fortaleza chegou com perigo pela primeira vez. Lucero enfiou bom passe para Yago Pikachu, que se infiltrou dentro da área. O jogador ficou cara a cara com o goleiro e finalizou, mas Caíque França defendeu e evitou o primeiro gol do Leão do Pici.
Aos 11 minutos, o Sport respondeu e quase abriu o placar. Lucas Lima adentrou a grande área e chutou forte para o gol, mas viu João Ricardo espalmar para escanteio.
Aos 38 minutos, o Sport desperdiçou uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador na Ilha do Retiro. Barletta fez grande lançamento para o lado esquerdo da grande área. Carlos Alberto chegou batendo de primeira, mas João Ricardo fez grande defesa.
E com 43 minutos, Carlos Alberto perdeu outra grande chance pelo Sport. O atacante dominou de cabeça, já colocando na frente, e finalizou de dentro da área, porém não acertou o alvo.
No segundo tempo, Sport e Fortaleza baixaram um pouco o ritmo apresentado no primeiro tempo e criaram poucas oportunidades de gols. O jogo ficou bastante truncado no meio-campo.
Foi somente aos 29 minutos que a oportunidade mais clara apareceu. Lucero fez o pivô e serviu Yago Pikachu dentro da área. O camisa 22 bateu de primeira para o gol. A bola bateu no travessão e dentro do gol, mas a zaga do Sport tirou. Após revisão do VAR, o árbitro entendeu que não houve certeza de que a bola ultrapassou a linha por completo, e o tento foi anulado.
Nos acréscimos da segunda etapa, o zagueiro Titi, do Fortaleza, ainda foi expulso. Com isso, o Spot tentou uma pressão final, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.