Home Esporte Fortaleza empata com o Ferroviário em Clássico das Cores pelo Estadual

Fortaleza empata com o Ferroviário em Clássico das Cores pelo Estadual

4 min read
0
0
25

Na noite desta quarta-feira (7), o Fortaleza entrou em campo, pela quarta rodada do Campeonato Cearense, diante da equipe do Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, e acabou empatando em 1 a 1. Imanol Machuca marcou para o Tricolor de Aço.

Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 10 pontos na competição e aumentou a vantagem na liderança do Grupo A – agora de dois pontos em relação ao Maracanã. Pelo lado coral, o empate manteve a equipe na terceira colocação, com sete pontos, empatado com o Iguatu e o Ceará.

Jogo

Enfrentando a equipe do Ferroviário após um ano, o Fortaleza começou pressionando no Clássico das Cores. Em cobrança de escanteio, Zé desviou na primeira trave e a bola sobrou para Tinga que finalizou para fora. Aos cinco minutos, após lançamento pela esquerda, o Ferroviário abriu o placar. O Leão do Pici buscou empatar ainda na primeira etapa, mas sem efetividade foi em desvantagem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda colocou Machuca na vaga de Moisés, em busca de renovar o ataque. Sem conseguir criar na partida, aos 16 minutos Lucero e Kervin entraram nas vagas de Pikachu e Luquinhas. Insistindo em cruzamentos na área, o Fortaleza pouco ofereceu perigo à meta adversária. Kervin quase empatou após o goleiro Douglas sair jogando errado, mas a bola passou ao lado da trave. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Machuca empatou a partida, colocando números finais no confronto.

Próximo confronto

O Fortaleza volta a campo neste domingo (11), diante da equipe do CRB, às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezoito =

Verifique também

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulh…