Home Educação Fortaleza Bilíngue abre inscrições para cursos presenciais de fevereiro

Fortaleza Bilíngue abre inscrições para cursos presenciais de fevereiro

3 min read
0
0
23

O programa Fortaleza Bilíngue, da Prefeitura de Fortaleza, está com inscrições abertas para os cursos presenciais de fevereiro. Ao todo, são 175 vagas para as turmas de Inglês gramatical: Make it easy!; Inglês para viagens; Espanhol para iniciantes; Francês para iniciantes; Espanhol com foco em conversação; Introdução à língua japonesa; e para a oficina Inglês do Zero.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do Fortaleza Bilíngue até o dia 14 de fevereiro. Além dos cursos presenciais, que serão ministrados na Embaixada Bilíngue, o programa disponibiliza vagas para o curso de inglês na plataforma on-line, que abrange desde o nível básico ao avançado.

O coordenador do Fortaleza Bilíngue, Hugo Holanda, destaca que, até agora, o programa já impactou 81 mil alunos, sendo 70 mil da rede pública, 10 mil no curso à distância e cerca de mil nos cursos presenciais.

Fortaleza Bilíngue

O Fortaleza Bilíngue foi lançado pela Prefeitura de Fortaleza em julho de 2023 e conta com três grandes eixos: voltados aos alunos e professores da rede pública de ensino, aos profissionais do setor produtivo e à população em geral. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade, impactando na geração de novos negócios e fortalecendo o turismo.

O Fortaleza Bilíngue é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com as Secretarias da Educação (SME), do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Turismo (Setfor), da Juventude (Sejuv), além do Imparh e da Assessoria de Assuntos Institucionais.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…