Home Geral Festival Halleluya encerra edição 2022 com coletas de mais de 800 bolsas de sangue e mais de uma tonelada de alimentos

Festival Halleluya encerra edição 2022 com coletas de mais de 800 bolsas de sangue e mais de uma tonelada de alimentos

6 min read
0
0
120

Durante os cinco dias de festa no Condomínio Espiritual Uirapuru, quase 1 milhão de pessoas passou pela arena do Festival Halleluya promovido pela Comunidade Católica Shalom. A programação que também foi transmitida ao vivo no YouTube, já soma mais de 500 mil visualizações.

O festival que aconteceu entre os dias 20 a 24 de julho, retornou em seu formato presencial após dois anos e pode oferecer aos fiéis um momento de reaproximação espiritual. Prova disso é que até sábado, 2319 pessoas receberam o sacramento da reconciliação no Espaço da Misericórdia, área do evento responsável em que o público pode ser atendido em confissões e aconselhamento.

Pela internet, o número de pessoas que buscaram essa conexão também foi expressivo. O aconselhamento online para quem acompanhou o festival pelo youtube teve a marca de 1550 pessoas atendidas por missionários do Shalom.

Além disso, o público pode curtir e se emocionar com os shows de nomes consagrados da música católica, como Padre Fábio de Melo, Suely Façanha, Adriana Arydes, Rosa de Saron e outros. Pelos dois palcos do evento, Alive e Hope, passaram mais de 40 atrações. Foram mais de 50 horas de show, além dos momentos de Adoração ao Santíssimo e celebrações das Missas de abertura e encerramento

O Festival Halleluya tem um grande compromisso com a solidariedade. Em parceria com o Hemoce foram coletadas no evento 878 bolsas de sangue ao longo das 5 noites, também foram arrecadados 1717 quilos de alimentos que serão distribuídos nos projetos de promoção humana da Comunidade Shalom, dentre eles o projeto Shalom Amigo dos Pobres, que cuida de pessoas em situação de rua, e participou pela primeira vez do evento.

HALLELUYA QUERO MAIS

Para aqueles que procuram estender sua experiência de fé após o fim do festival, a Comunidade Católica Shalom oferece o Halleluya Quero Mais. O projeto que encerra a programação de julho da Comunidade acontece nos dias 30 e 31, em todos os 28 Centros de Evangelização em Fortaleza.

Para conhecer o centro mais próximo de você, basta acessar o site comshalom.org/halleluyaqueromais/.

Serviço:

Quando: 30 e 31 de julho

Onde: Centros de Evangelização da Comunidade Católica Shalom

Horário: Sábado, às 14h30 e domingo às 8h30

Mais informações: comshalom.org/halleluyaqueromais/

Confira algumas imagens do Festival Halleluya 2022:

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…