Home Cultura Festival de Berlim 2025: filme brasileiro “O Último Azul” vai competir pelo Urso de Ouro

Festival de Berlim 2025: filme brasileiro “O Último Azul” vai competir pelo Urso de Ouro

2 min read
0
0
13

O filme “O último azul” foi selecionado para participar da competição oficial da 75ª edição do Festival de Berlim 2025. Com isso, o longa-metragem brasileiro com Rodrigo Santoro disputa o Urso de Ouro, um dos prêmios mais prestigiados do cinema mundial. Com direção do pernambucano Gabriel Mascaro, o longa quebra um jejum de cinco anos sem filmes brasileiros competindo no festival.

O longa conta a história de um Brasil quase distópico. O governo interna idosos em uma colônia habitacional. Nele, uma senhora de 77 anos embarca em uma jornada para realizar seu último desejo pelos rios da Amazônia.

O longa irá estrear oficialmente durante o Festival de Berlim, que acontece entre os dias 13 e 23 de fevereiro. Além de “O último azul”, outros 19 filmes concorrem na mostra principal.

Diante da boa repercussão e prêmios de outras obras brasileiras no exterior como “Ainda estou aqui” do diretor Walter Salles, Gabriel Mascaro afirmou que esse é um momento para celebrar o cinema nacional.

Parte do elenco do filme é formado por artistas manauaras e a equipe de produção, predominantemente, por profissionais das regiões Norte e Nordeste. Apesar de contar com diversos nomes brasileiros, “O último azul” é, na verdade, uma produção multinacional entre Brasil, México, Chile e Países Baixos. “O último azul” tem previsão para estrear nos cinemas brasileiros ainda em 2025.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

Verifique também

Pressão alta pode desencadear infarto, insuficiência cardíaca e AVC

A hipertensão arterial é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão…