Home Geral Falcão é o garoto-propaganda da campanha Cearensidade da Acesu

Falcão é o garoto-propaganda da campanha Cearensidade da Acesu

6 min read
0
0
54

A campanha Cearensidade foi apresentada com muito requinte e criatividade, em evento exclusivo para fornecedores, empresas e redes associadas à Associação Cearense de Supermercados (Acesu), no Vasto Restaurante.

Para representar e traduzir todo o orgulho cearense, a campanha tem como garoto-propaganda, o humorista Falcão. “Não poderíamos ter pensado em um nome melhor para representar e exaltar a nossa gente. Com essa campanha a Acesu se comunica com os seus associados, prospectos, fornecedores e o consumidor final”, explica Janaína Oliveira, diretora de Marketing e Relacionamento da Acesu.

O compromisso com a comunidade e o apoio aos supermercados de bairro foram temas centrais das discussões, destacando a importância vital desses estabelecimentos na economia local e no tecido social de todo o Estado. Para Nidovando Pinheiro, presidente da Acesu, a ação é essencial para fortalecer o setor supermercadista e o associativismo.

“O varejo do Ceará é muito forte, o regional também, então o intuito é unir forças e estar bem mais próximo dos fornecedores e do público em geral. A campanha nasce com essa missão, de ser um elo que una todos os envolvidos”, destaca.

Severino Neto, diretor presidente do Supermercados São Luiz e diretor do Conselho Consultivo da Acesu, parabeniza a iniciativa da Associação. “O setor de supermercados do Ceará é um exemplo de regionalismo e isso nos deixa muito orgulhosos. Sem dúvidas esse é um tema muito acertado”, parabeniza Neto.

Foto: Divulgação

A Cearensidade ganhará as ruas de Fortaleza a partir de 15 de maio com mensagens regionalistas e fomento às compras nos próprios bairros.

“Exaltar a nossa “cearensidade” é a melhor forma de fortalecer essas relações e o varejo do Estado”, explica Murilo Tavares, vice-presidente da entidade. Irlândia Pinheiro, 2ª vice-presidente, reforça a força dos supermercadistas cearenses. “Somos vitrine dos produtos dos fornecedores, esse é um momento de fortalecer as parcerias entre os donos de supermercados, pois unidos somos mais fortes”, ressalta.

Nidovando anuncia que em breve a Acesu irá inaugurar a sua nova sede na Torre Empresarial do Iguatemi Bosque. “Estamos orgulhosos de estar escrevendo esse capítulo tão importante para a história da associação”, ressalta o  presidente.

Sobre a campanha

A campanha Cearensidade, assinada pela jornalista Mari Nascimento, sócia-diretora da agência FeMMari Comunicação Infinita, é um movimento para fortalecer os laços entre os cearenses, valorizar a identidade local e impulsionar o crescimento econômico de forma inclusiva e sustentável.

“Idealizamos evocar o espírito do nosso povo, enaltecendo raízes e tradições. Esse regionalismo nos torna únicos, é a nossa identidade, a nossa cara, então a Cearensidade tem esse viés, de preservar os negócios locais, as empresas regionais, mas sem deixar de lado todos aqueles que adotaram o nosso país Ceará como sua casa. Cabe todo o Ceará nessa campanha”, comemora Mari.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Verifique também

X Passeio Ciclístico da AMC interligará as lagoas requalificadas do Mondubim e Messejana

O evento, que terá 21 km de percurso interligando as lagoas do Mondubim e Messejana, está …