Home Agenda Exposição “O que nos ilumina?” está aberta a visitação na Casa de José de Alencar

Exposição “O que nos ilumina?” está aberta a visitação na Casa de José de Alencar

4 min read
0
0
161

Está aberta para visitação na Casa de José de Alencar, a mostra O que nos ilumina?, da neurocientista e terapeuta Ana Martins. Elaborada ao longo de nove meses, a exposição aborda o corpo humano e suas estruturas e conta com a participação das artistas convidadas Andréa Dall’Olio, Jacinta Cavalcante, J. Siebra, Laureen Houllou, Lia Sanders, Sandra Montenegro, Silânia Cavalcante e Veridiana Brasileiro. 

Tendo como fio condutor a forma humana, as diversas vozes artísticas dialogam em obras individuais e coletivas na exposição, em uma profusão de linguagens: pinturas, esculturas, instalações, fotografias, performances e outras formas de expressão que objetivam fazer o público construir o próprio sentido sobre a mostra. 

A expografia de O que nos ilumina?  foi formatada como um labirinto, com cores variadas, e ao adentrar esse espaço de sensações, os visitantes irão deparar com um percurso de tons e matizes, em que cada obra parece revelar uma paleta única e expressiva. A proposta é envolver os espectadores em uma sinfonia cromática que instiga emoções. 

Foto: Divulgação

“Essa empreitada coletiva transcende as fronteiras convencionais, convidando artistas de diferentes formações e origens a se amalgamar em processo colaborativo, cuja culminância é verdadeiramente extraordinária”, afirma Andréa Dall’Olio, que, além de curadora, assina o design da mostra.

O que nos ilumina? fica em cartaz até 7 de outubro, na sala Valdelice Girão, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O acesso é gratuito e aberto a todos os públicos. A Casa de José de Alencar fica na avenida Washington Soares, 6055, bairro José de Alencar. Informações e agendamentos pelo telefone (85) 3366 9276

Fonte: Casa de José de Alencar

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

Verifique também

Financiamento do Banco do Nordeste para carcinicultura no Ceará cresce 160% em 2025

As contratações de crédito para carcinicultura no Ceará, em 2025, cresceram 164%, na compa…