Home Saúde Estudos revelam que comer morango pode ajudar a manter o cérebro saudável

Estudos revelam que comer morango pode ajudar a manter o cérebro saudável

3 min read
0
0
175

Um novo estudo da San Diego State Universittrouxe à tona uma conexão surpreendente entre o consumo de morangos e potenciais benefícios para o cérebro. A fruta está associada com a melhora da função cerebral e redução da pressão arterial, entre outros benefícios à saúde.

Cláudia Meireles revela os detalhes dessa pesquisa, aproveitando que agosto, setembro e outubro são os meses em que o morango é abundante, já que inicia a safra da fruta. A pesquisa foi apresentada em julho na conferência Nutrition 2023 da American Society of Nutrition, e analisou 35 idosos saudáveis.

Os participantes dos testes consumiram 26 gramas de pó de morango liofilizado durante oito semanas. O método de liofilização consiste em conservar os alimentos por meio da desidratação.

A nutricionista responsável pela pesquisa, Shirin Hooshmand, professora da Escola de Exercício e Ciências Nutricionais da San Diego State University, conversou com a revista Good Housekeeping e detalhou os resultados.

“Após o consumo de morango diariamente por oito semanas, a velocidade de processamento cognitivo aumentou em 5,2%; a pressão arterial sistólica diminuiu em 3,6%; e a capacidade antioxidante total aumentou significativamente em 10,2%”, explicou a pesquisadora Shirin Hooshmand.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

Verifique também

Ceará é contemplado com mais de 4 mil novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

O Ceará foi contemplado, na última sexta-feira (12), com mais de 4 mil novas unidades habi…