Home Saúde Estudo diz que tomar uma cerveja por dia pode fazer bem para o intestino

Estudo diz que tomar uma cerveja por dia pode fazer bem para o intestino

2 min read
0
0
451

Pesquisadores da Nova Universidade de Lisboa descobriu que tomar uma cerveja por dia pode aumentar as bactérias boas em seu intestino. O estudo, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, revelou que as cervejas não alcoólicas também têm o mesmo efeito.

De acordo com a pesquisa, as pessoas que bebiam uma cerveja todas as noites tinham intestinos mais saudáveis. Ou seja, a ingestão da bebida pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2, por exemplo.

O estudo contou com a participação de 19 homens saudáveis, com idades entre 23 e 58 anos. Eles ingeriam uma garrafa de 330 ml de cerveja Super Bock no jantar todas as noites durante um mês. Metade das cervejas continham 5,2% de álcool, enquanto as outras não eram alcoólicas.

No final do experimento, não houve diferenças visíveis no peso, na massa gorda ou nos níveis de colesterol dos homens. A análise de amostras fecais mostrou que eles tinham uma variedade maior de bactérias no intestino. Ambos os grupos tiveram um aumento de 7%.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

  • Estudo identifica 42 genes associados ao Alzheimer

    Um grupo de pesquisadores europeus,  do Centro de Pesquisa de Demência do Reino Unido, na …
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + seis =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…