Home Saúde Especialista explica os cuidados com a pele durante o Carnaval

Especialista explica os cuidados com a pele durante o Carnaval

5 min read
0
0
30

O carnaval é um dos momentos mais aguardados do ano. Mesmo com toda animação e folia, é fundamental manter a rotina de cuidados com a pele para garantir que retorne com uma aparência radiante e saudável.

“Mas como cuidar da pele no carnaval e evitar danos?” é a pergunta que a dentista Eduarda Diógenes escuta frequentemente. Dentista e especialista em harmonização facial, ela adianta que, quando estamos em atividades ao ar livre, é essencial pensar que o vento também traz impurezas, algo que prejudica a pele, além, é claro, da exposição ao sol.

“Então, além de usufruir de um protetor solar adequado para a exposição ao sol, também tem que ter cuidado na limpeza com um bom tônico, que já vem com alguns ativos para ajudar na hidratação”, apontou. “Eles servem para poder repor as energias e nutrientes perdidos nas atividades ao ar livre”,explica.

“Se sua pele for mais oleosa, há sabonetes líquidos adequados para o seu tipo de pele. Existem vários no mercado. A hidratação, em vista disso, entra como outro complemento para poder manter a nutrição da pele, acrescentando ativos como vitamina C, ácido hialurônico, retinol, destacou.

Os cuidados evitam, principalmente, o aparecimento de manchas e a aceleração do envelhecimento. “Até porque o sol e os raios solares, vão causar, sim, um dano celular, originando esse envelhecimento precoce”, continuou. “E para restaurar isso aí, com certeza, o primeiro a ser feito é procurar um profissional para fazer uma avaliação e descobrir qual é o tipo de problema que você está tendo e como vai ser tratado”, continuou.

Quem quer buscar  melhor qualidade de pele e envelhecer de uma maneira saudável,  com autoestima em dia, com certeza, deve começar preventivamente a partir dos 30 anos. Para quem não começou a partir dessa idade, a partir de 40, 50, até mais anos, existem produtos, tecnologia e protocolos associados altamente resolutivos, tanto injetáveis como tecnologias não injetáveis.

” Aqui na clínica nós contamos com os protocolos e tecnologias mais  avançadas e de muito resultado, desde reposição volumétrica da face, hidratação e volume com ácido hialurônico com preenchimentos, reposição de colágeno e tecnologias não injetáveis de rejuvenescimento avançado como o ultrassom microfocado, que tem a capacidade de fazer o reposicionamento da pele através da contração da pele, a estimulação de colágeno e o lift sem cirurgia, o que é excelente. Esses protocolos podem vir juntos ou separados, dependendo da necessidade do paciente”, concluiu a dentista.

 

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + oito =

Verifique também

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulh…