Home Saúde Em parceria com o Sesi, Saúde do Ceará abre três novos pontos de testagem gratuita

Em parceria com o Sesi, Saúde do Ceará abre três novos pontos de testagem gratuita

4 min read
0
0
79

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-Ceará), abre, a partir desta segunda-feira (27), mais três Centros de Testagem para covid-19. Agora, são cinco unidades que realizam o exame de forma gratuita no Estado.

Os novos CTs funcionarão em unidades do Sesi em três cidades: Fortaleza (bairro Parangaba), Maracanaú e Juazeiro do Norte. O serviço funciona mediante agendamento na plataforma Saúde Digital.

A Sesa orienta a população destes e de outros municípios que também procurem as unidades de saúde de suas cidades para realizar a coleta. O reforço da testagem, sobretudo de quem está sintomático, é uma das medidas necessárias para frear o avanço da doença.

De janeiro a abril deste ano, durante a terceira onda da doença, a parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e a pasta conseguiu realizar quase 28 mil testes de covid-19.

Agendamentos

Para agendar seu teste gratuito de Covid-19, é necessário realizar cadastro na plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc/Senac. O agendamento estará liberado às quartas e sextas-feiras para os dias subsequentes. Após o registro completo e validado por e-mail, o paciente escolhe o endereço e marca o dia e horário do exame.

Confira os endereços das unidades Sesi:

1 – Sesi Parangaba – Endereço: Avenida João Pessoa, 6754 – Parangaba, Fortaleza;

2 – Sesi Maracanaú – Endereço: Avenida do Contorno, 1103 – Distrito Industrial I;

3 – Sesi Juazeiro do Norte – Endereço: Rua José Marrocos, 2265 – Pirajá.

Testagem Sesa
Além dos novos Centros de Testagem, a Sesa segue recebendo pacientes para detecção gratuita do coronavírus nos locais já divulgados para a população, que são:

1 – Hotel Excelsior – Praça do Ferreira – Endereço: Rua Guilherme Rocha, 172 – Centro de Fortaleza – de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – por ordem de chegada;

2 – CT para Viajantes no Aeroporto Internacional de Fortaleza – exclusivo para passageiros em desembarque.Sesi #

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…