Home Política Elmano Freitas é oficialmente anunciado como candidato ao Governo do Ceará pelo PT

Elmano Freitas é oficialmente anunciado como candidato ao Governo do Ceará pelo PT

3 min read
0
0
94

O ex-governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste domingo (24), o deputado estadual Elmano de Freitas como candidato a governador do Ceará pelo PT. O anúncio foi feito por Camilo, através das redes sociais, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Juntos por um Ceará cada vez mais forte. Com muito trabalho, respeito e parceria. Contra o ódio, a intolerância e a mentira. Obrigado por todo o apoio, meus irmãos e irmãs cearenses! Seguimos unidos, de mãos dadas, com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente”, escreveu Camilo, no Twitter.

O deputado estadual Elmano Freitas (PT) vai concorrer à sucessão da governadora Izolda Cela (PDT). A escolha do parlamentar estadual foi construída, ao longo dos últimos dias, juntamente de outras opções, após o PDT-CE realizar convenção para homologação da candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio, para governador, e do presidente do PSD-CE, Domingos Filho, para vice.

Elmano está sendo submetido ao conjunto de partidos aliados: MDB, PP, PCdoB e PSDB. O PSB, presidido, no Ceará, pelo deputado federal Dênis Bezerra e ao qual o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, é filiado, também estaria na frente partidária.

Quem é Elmano Freitas?

Advogado, Elmano Freitas está no segundo mandato de deputado estadual. Foi secretário municipal de Educação, na gestão da ex-prefeita Luiziane Lins (PT). Na Assembleia, é relator da CPI do Motim.

Em 2012, Elmano, apoiado por Luizianne, disputou a Prefeitura da Capital contra Roberto Cláudio, então no PSB, mas perdeu no segundo turno.

No pleito municipal de 2020, perdeu a eleição para prefeito de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + cinco =

Verifique também

Dia Nacional do Café: aprenda receita gelada com o ingrediente para o fim de semana

Aprenda a preparar Latte com o complemento de Leite Condensado e Biscoitos. A receita é de…