Home Esporte Duas mulheres depõem contra Daniel Alves em julgamento na Espanha

Duas mulheres depõem contra Daniel Alves em julgamento na Espanha

4 min read
0
0
41

O primeiro dia do julgamento de Daniel Alves, duas mulheres disseram em depoimento que o ex-jogador as apalpou antes de alegadamente estuprar uma amiga delas em uma boate de Barcelona em 2022. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (5) no primeiro de três dias previstos de julgamento, no Tribunal Provincial de Barcelona.

Durante o depoimento, carregado de emoção, na sessão inicial do julgamento, as duas mulheres, uma delas prima e a outra amiga da mulher que levou as acusações contra Daniel Alves à Justiça e estavam com ela na noite em que teria ocorrido o crime. Conforme o relato delas, Daniel Alves teria convidado as três para a área VIP da boate, onde ele estava com um amigo.

As mulheres disseram ainda que Daniel Alves, além de tê-las apalpado, flertou com a autora da queixa, antes de descreverem o que aconteceu depois da alegada agressão sexual. Os nomes das depoentes não foram divulgados.

O julgamento continua nesta terça-feira (6), no Tribunal Provincial de Barcelona. Um dos pontos centrais em questão é se o jogador teve ou não relação sexual consensual ou forçado com a mulher.

Julgamento Daniel Alves em Barcelona

Nesta segunda-feira (5), a audiência começou por volta das 10h do horário local (6h de Brasília). Neste dia, Daniel Alves prestará depoimento, entretanto não há hora definida. Além dele, seis testemunhas serão ouvidas.

Na terça-feira (6), haverá mais 22 depoimentos de testemunhas, completando ao todo 28 relatos. Já na quarta-feira (7) e último dia de julgamento, está prevista a análise de dados periciais relativos ao caso, como exames médicos feitos pela denunciante, além de informações como o circuito interno de TV da discoteca.

A data e o horário da mulher responsável pela denúncia contra o jogador não serão divulgados, para evitar o contato dela com meios de comunicação e outras pessoas envolvidas no caso.

A acusação pediu pena máxima ao jogador, que equivale a 12 anos de prisão. Já que Daniel Alves pagou a multa de atenuante de pena, se condenado, o lateral pode ter a pena reduzida pela metade.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …