Home Agenda DFB Festival fomenta inovação e oportunidades no trade de moda cearense há mais de 20 anos

DFB Festival fomenta inovação e oportunidades no trade de moda cearense há mais de 20 anos

6 min read
0
0
110

Fortaleza será palco, durante os dias 25 a 28 de maio, na Praia de Iracema, da 22ª edição do DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina, que em mais de 20 anos de atuação, mantém seu compromisso de fomentar a inovação através da criação de oportunidades para novos e promissores talentos de diversas áreas que permeiam o trade de moda no Ceará.

“Nosso objetivo é promover ações multidisciplinares que dialoguem com a cultura de moda do país. Elas promovem a renovação de diversos aspectos que são propósitos do DFB, como o incentivo aos novos nomes da cena e a democratização e integração de diversos setores da economia criativa”, destaca Silveira.

Dentre as ações criadas, está o Concurso dos Novos, onde alunos da área de Estilismo e Moda de todo o Brasil podem participar; o line-up de desfiles, contemplando criadores e marcas autorais de design, estilo e moda; a Mostra Move Moda, com prêmios para fashion films produzidos por alunos ou profissionais do audiovisual, design, publicidade e marketing; o Ceará Gastronômico, para chefs, bistrôs e restaurantes; o DFB Design Street, destinado a artistas, performers, músicos e empreendedores de moda, design e artesanato e o Mercado Criativo DFB.

Neste ano, a programação cultural contempla shows, apresentações, exposições e a Mostra Move Moda de Curtas Metragens de Moda. A comercialização e exposição para microempreendedores de moda, design, artesanato e produtos autorais serão contempladas na área de fomento à economia criativa.

Palestras, talks e workshops serão proporcionados visando a formação nas áreas de estilismo, design, marketing, gastronomia e beleza. Um pavilhão voltado para a indústria irá sediar as iniciativas do Programa 100% CE e Ceará Fashion Trade, principal feira de negócios de moda do estado. No Distrito Criativo de Iracema, intervenções irão fomentar o Ceará como destino para turismo de compras e business.

O DFB Festival 2022 é apresentado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Cultura, com agradecimento à Enel Brasil e Realização da Artesanias do Ceará.

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festivalé um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialoga moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e também para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

Serviço:

DFB Festival 2022

Quando: 25 a 28 de maio

Onde: Praia de Iracema – Fortaleza (CE)

Instagram: @dfbfestival

Site: https://www.dfbfestival.com.br/

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + um =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…