Home Segurança Corpo encontrado na Uece é de menino autista que estava desaparecido

Corpo encontrado na Uece é de menino autista que estava desaparecido

3 min read
0
0
91

Na manhã desta quinta-feira (7), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do menino, que desapareceu na tarde desta quarta-feira (6), na lagoa da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, se perdeu na universidade, no bairro Itaperi.

A universidade confirmou por meio de nota que o corpo teria sido encontrado: “É com profunda tristeza e imenso pesar que a Universidade Estadual do Ceará lamenta o falecimento do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, filho de Lidiane Kobayashi, estudante do curso de Terapia Ocupacional”, disse a instituição.

A reitoria da Uece comunicou luto de três dias e afirma que está prestando o apoio necessário à família. “A Reitoria da Uece declara luto oficial de três dias e informa que está prestando todo o apoio necessário à família, com a qual se solidariza neste difícil momento de dor”.

A criança é filho de uma estudante do curso de Terapia Ocupacional. O garoto que é autista não verbal teria chegado à universidade com a mãe e o deixado no carro com uma tia e outra criança. Heitor teria aberto a janela do veículo e saltado para fora.

As buscas por Heitor começaram a ser feitas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio de helicóptero, cães farejadores e patrulhas da Polícia Militar ainda na quarta-feira.

O corpo de Heitor foi encontrado sem marcas aparentes de violência. Pessoas que ajudaram nas buscas pela criança que estavam na universidade, na manhã dessa quinta-feira, ficaram bastante emocionadas, chorando.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que somente após laudo da Perícia Forense (Pefoce) será possível determinar o que causou a morte da criança encontrada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

Verifique também

Unidade do Vapt Vupt do RioMar Fortaleza inicia vacinação contra a gripe para todos os públicos

Toda a população cearense acima de 6 meses poderá receber a vacina contra a gripe em qualq…