Home Esporte Copa Libertadores: Fortaleza goleia Colo Colo por 4×0 na Arena Castelão

Copa Libertadores: Fortaleza goleia Colo Colo por 4×0 na Arena Castelão

5 min read
0
0
13

Na noite desta terça-feira (6), o Fortaleza goleou o Colo Colo por 4 a 0, na Arena Castelão, pela 4ª rodada da fase de Grupos da Libertadores.

Os gols do Leão foram marcados por Breno Lopes, aos 25, Marinho aos 30 e Deyverson aos 39 do 1º tempo, e Lucero, ampliou aos 39 do 2º tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo E. O Racing é líder com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior (6 a 4).

Próximos confrontos

Na próxima rodada, a 5ª e penúltima do Grupo E, o Leão enfrenta o Atlético Bucaramanga, no Castelão, no dia 13, às 21h30. Se vencer, o Tricolor estará classificado para a 2ªFase com uma rodada de antecedência. Mas antes disso, o Leão joga pela Série A, no Presidente Vargas, contra Juventude, no dia 10, às 16 horas.

Jogo

O primeiro tempo do Fortaleza foi avassalador, imponente e extremamente eficaz. Com o apoio da torcida no Gigante da Boa Vista, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda, que completou 300 jogos à frente do clube, dominaram por completo o Colo-Colo. Coletivamente e individualmente, o Leão teve ótimo desempenho e conseguiu traduzir isso em gols.

Apesar do recente jejum de vitórias, o Tricolor vinha, nos últimos jogos, demonstrando evoluções. Contra o Cacique, a equipe cearense entrou, finalmente, em sintonia e foi o que já demonstrou ser em outros momentos da “Era Vojvoda” no Pici: um time intenso, que pressiona o adversário com e sem a bola.

Com 24 minutos de jogo, Breno Lopes, em linda jogada individual pelo lado esquerdo do ataque do Fortaleza, driblou o marcador chileno, infiltrou na área e bateu com força por cima do goleiro Cortés. Um gol que premia a boa fase do atacante, que também foi destaque do Leão nos empates contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil, e contra o São Paulo, pela Série A.

Cinco minutos depois, foi a vez de Marinho chamar a responsabilidade para si e decidir. No lance, o atacante recebeu a bola pouco depois do meio-campo, driblou dois jogadores do Colo-Colo, carregou até a entrada da grande área e chutou rasteiro para o fundo das redes. Aos 38, Deyverson completou o placar de 3 a 0 ainda na primeira etapa – o centroavante contou com uma verdadeira “lambança” da defesa do Cacique.

No segundo tempo, apesar da ótima vantagem, o Fortaleza não diminuiu o ritmo. O Tricolor manteve a postura ofensiva e poderia ter transformado a vitória em uma goleada histórica, não fosse pelas chances desperdiçadas, algumas evitadas por ótimas defesas do goleiro Cortés, outras em finalizações erradas do escrete tricolor.

Mas a goleada, por si só, aconteceu. Lucero, que iniciou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e deu sua contribuição para a vitória. O “El Gato” contou com ótimo passe de Pochettino e, de frente para o goleiro do Colo-Colo, não desperdiçou. Vitória merecida do Fortaleza e, sobretudo, muito convincente.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Live “Roça WS no Rancho” reúne grandes nomes do forró e destaca protagonismo da Camarote Shows no calendário junino

Com o fortalecimento dos formatos digitais como plataforma para grandes eventos culturais,…