
Na noite desta terça-feira (6), o Fortaleza goleou o Colo Colo por 4 a 0, na Arena Castelão, pela 4ª rodada da fase de Grupos da Libertadores.
Os gols do Leão foram marcados por Breno Lopes, aos 25, Marinho aos 30 e Deyverson aos 39 do 1º tempo, e Lucero, ampliou aos 39 do 2º tempo.
Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo E. O Racing é líder com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior (6 a 4).
Próximos confrontos
Na próxima rodada, a 5ª e penúltima do Grupo E, o Leão enfrenta o Atlético Bucaramanga, no Castelão, no dia 13, às 21h30. Se vencer, o Tricolor estará classificado para a 2ªFase com uma rodada de antecedência. Mas antes disso, o Leão joga pela Série A, no Presidente Vargas, contra Juventude, no dia 10, às 16 horas.
Jogo
O primeiro tempo do Fortaleza foi avassalador, imponente e extremamente eficaz. Com o apoio da torcida no Gigante da Boa Vista, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda, que completou 300 jogos à frente do clube, dominaram por completo o Colo-Colo. Coletivamente e individualmente, o Leão teve ótimo desempenho e conseguiu traduzir isso em gols.
Apesar do recente jejum de vitórias, o Tricolor vinha, nos últimos jogos, demonstrando evoluções. Contra o Cacique, a equipe cearense entrou, finalmente, em sintonia e foi o que já demonstrou ser em outros momentos da “Era Vojvoda” no Pici: um time intenso, que pressiona o adversário com e sem a bola.
Com 24 minutos de jogo, Breno Lopes, em linda jogada individual pelo lado esquerdo do ataque do Fortaleza, driblou o marcador chileno, infiltrou na área e bateu com força por cima do goleiro Cortés. Um gol que premia a boa fase do atacante, que também foi destaque do Leão nos empates contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil, e contra o São Paulo, pela Série A.
Cinco minutos depois, foi a vez de Marinho chamar a responsabilidade para si e decidir. No lance, o atacante recebeu a bola pouco depois do meio-campo, driblou dois jogadores do Colo-Colo, carregou até a entrada da grande área e chutou rasteiro para o fundo das redes. Aos 38, Deyverson completou o placar de 3 a 0 ainda na primeira etapa – o centroavante contou com uma verdadeira “lambança” da defesa do Cacique.
No segundo tempo, apesar da ótima vantagem, o Fortaleza não diminuiu o ritmo. O Tricolor manteve a postura ofensiva e poderia ter transformado a vitória em uma goleada histórica, não fosse pelas chances desperdiçadas, algumas evitadas por ótimas defesas do goleiro Cortés, outras em finalizações erradas do escrete tricolor.
Mas a goleada, por si só, aconteceu. Lucero, que iniciou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e deu sua contribuição para a vitória. O “El Gato” contou com ótimo passe de Pochettino e, de frente para o goleiro do Colo-Colo, não desperdiçou. Vitória merecida do Fortaleza e, sobretudo, muito convincente.