Home Economia Consumidores gastam 83,5% mais quando usam cashback

Consumidores gastam 83,5% mais quando usam cashback

2 min read
0
0
83

Uma das apostas das varejistas para atrair e fidelizar os clientes, o cashback aumenta em 83,5%, em média, os gastos das compras. Segundo uma pesquisa da Izio&Co, que analisou o comportamento de 1,4 milhão de consumidores em 20 empresas de varejo, há um aumento de 17,6% no ticket médio.

Na maioria dos casos, a variação do valor das compras entre os clientes que usaram cashback e os demais foi de 60% a 120%, diferença causada pelo aumento da frequência.

“É um formato que promove uma aproximação entre o estabelecimento e o cliente de modo completamente transparente, direto e sem burocracias, tornando-se uma ferramenta quase que indispensável para o competitivo cenário atual do varejo, uma vez que acelera a ampliação e qualidade das vendas”, afirma Carlos Venturini, diretor de Inteligência de Dados da empresa.

O executivo destaca que a estratégia é mais eficaz e rápida do que outras para potencializar a visibilidade da marca, engajar e fidelizar o público-alvo, e que as empresas podem adaptar a geração de crédito à sua realidade.

O estudo aponta ainda que mais de 1 milhão de consumidores que receberam o primeiro cashback em janeiro de 2023 já tinham comprado antes nas lojas. E que o gasto por pessoa após o recebimento do benefício foi 31,5% maior na média, o que significa que o consumidor se sente mais confortável em gastar mais ao saber que receberá parte daquele valor de volta na próxima compra.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

Verifique também

Ceará vence o Vitória no Presidente Vargas e sobe para 5º na Série A do Brasileirão

Neste sábado (3), o Ceará venceu o time do Vitória por 1 a 0 no Presidente Vargas e subiu …