Home Esporte Conmebol veta jogos do Fortaleza no Castelão após vistoria no gramado

Conmebol veta jogos do Fortaleza no Castelão após vistoria no gramado

4 min read
0
0
43

Depois de uma vistoria, a Conmebol vetou, na sexta-feira (26), o gramado da Arena Castelão para os jogos do Fortaleza pela Sul-Americana. Com isso, o clube tem prazo para definir onde jogará as próximas partidas do torneio.

A entidade enviou um documento à CBF relatando que, após a vitória do Fortaleza em cima do Boca Juniors, que aconteceu na quinta-feira (25), uma equipe de engenheiros agrônomos deu um parecer sobre a situação do gramado.

  • O campo de jogo não apresentou todas as condições esperadas para a realização de uma partida no âmbito das competições da Conmebol;
  •  O campo tinha locais onde não havia cobertura de grama, tinha vãos e irregularidades (estéticas e de nivelamento) – não só, mas sobretudo tudo em grandes áreas – sendo isso prejudicial à segurança do jogadores de futebol, árbitros e o desenvolvimento normal do jogo;
  • As condições visuais do campo eram muito ruins in situ e era perceptível também da transmissão televisiva.

O Fortaleza tem o dia 10 de maio para solicitar nova vistoria, desde que as medidas solicitadas sejam resolvidas. A equipe técnica da Conmebol reclamou de irregulardades em diversos pontos do gramado. Ainda foi apontada a falta de cobertura em alguns trechos, interferindo na estética e no desempenho do jogo.

Caso não resolva os problemas, a Conmebol deu ao Fortaleza até o dia 13 de maio para indicar outro estádio para os jogos da Sul-Americana. O Leão também pode solicitar uma nova avaliação do gramado, mas teria que arcar com os custos. A informação é do Blog do Kempes.

O próximo jogo válido pela Sul-Americana será no dia 29 de maio.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Verifique também

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

No Brasil, das 163 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, 151,5 milhões…