Home Agenda Conect Autismo 2024 trará a Fortaleza especialistas de renome internacional

Conect Autismo 2024 trará a Fortaleza especialistas de renome internacional

5 min read
0
0
28

O Conect Autismo 2024 está marcado para os dias 24 e 25 de agosto no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza. Sob a liderança da empreendedora social Aline Sales, o maior evento de autismo do Norte e Nordeste do Brasil promete ser um marco na jornada de inclusão e educação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reunindo mais de 40 palestrantes de renome nacional e internacional, além de 60 expositores.

Este evento não é apenas uma oportunidade de aprendizado, também é um veículo de impacto social. “Vale destacar que 20% de toda a arrecadação do evento será destinada a projetos sociais que apoiam a educação e o bem-estar de pessoas com autismo em Angola, na África. É nossa forma de estender a mão e criar pontes de esperança e apoio”, explica Aline Sales.

Além das palestras, workshops e sessões interativas, o Conect Autismo 2024 oferecerá uma experiência única de networking, possibilitando aos participantes a oportunidade de conectar-se com profissionais, famílias e ativistas envolvidos na causa do autismo.

O evento também contará com espaços dedicados à descompressão e regulação, respeitando as necessidades sensoriais dos participantes no espectro, que estão sendo projetados pela neuroarquiteta Bianca Blan.

Referências

Dentre os palestrantes que participarão no Conect Autismo 2024, haverá a participação de Thiago Castro, que é médico pediatra especialista em neurodesenvolvimento de Foz do Iguaçu, que tem uma das maiores comunidades de autistas do Brasil, além de ser reconhecido internacionalmente como uma das referências globais nesta área. Além de outros especialistas como a dra. Temple Grandin e o Dr. Carlos Gadia, que vão repassar os seus conhecimentos aos participantes.

“Nosso objetivo é ir além das fronteiras geográficas e culturais. Queremos que o Conect Autismo 2024 seja um ponto de encontro para ideias, estratégias e histórias inspiradoras que promovam a inclusão e o respeito pela neurodiversidade”, conclui Aline Sales.

Para mais informações sobre o Conect Autismo 2024, incluindo a programação e como adquirir ingressos online, visite o site: www.conectautismo.com. Os ingressos presenciais se esgotaram em um mês, mas o acesso online por meio de streaming ainda pode ser obtido, permitindo uma participação global neste evento. E em 2025 já está programada a nova edição do Conect, em um grande espaço de eventos na capital cearense.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 12 =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…