Home Geral Complexo Cristo Redentor recebe ações de cidadania, esporte e lazer nesta quarta-feira (15)

Complexo Cristo Redentor recebe ações de cidadania, esporte e lazer nesta quarta-feira (15)

4 min read
0
0
85

O Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor recebe, na próxima quarta-feira (15), o projeto Mais Cidadania. Promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a ação oferece, gratuitamente, serviços de emissão de documentação civil, saúde e bem estar, palestras educativas, inscrições para qualificação profissional, além de apresentações e aulas artísticas e culturais.

As atividades acontecem pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, de 13h às 17h. A ideia é facilitar o acesso da população mais vulnerável aos serviços e políticas públicas sociais desenvolvidas pelo Governo do Ceará. O evento é aberto para pessoas de todas as idades.

Ações

Foto: Ascom SPS

O evento contará com apresentações culturais e aulas de dança como ballet, e hip hop, além de aulas de ritmos; teclado, canto, violão e zumba. As crianças terão atrações especiais com corrida kids na brinquedopraça, contação de história, teatro de fantoches, e Arte na Praça.

Também haverá diversas oportunidades para quem busca qualificação profissional. No local, estarão abertas inscrições para o programa Primeiro Passo; para cursos diversos e oficinas de gastronomia na unidade; para qualificação para pessoas com deficiência; oficina de elaboração de currículo individual; e minicursos.

Foto: Ascom SPS

Serviços de cidadania marcarão presença com o Caminhão do Cidadão, que oferta emissão de documentos de identificação básica (RG e CPF) e atestado de antecedentes criminais. Haverá atendimento jurídico e psicossocial. Quanto às atividades de saúde e bem estar haverá massoterapia; atendimento de saúde; vacinação; serviços de beleza; e corte de cabelo.

Diversas equipes do projeto Esporte Superação participam com lutas, capoeira e campeonato de travinha.

Serviço:

Mais Cidadania no Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor

Data: 15 de junho (quarta-feira)

Horário: A partir das 8h

Endereço: Rua Camélia, 450 – bairro Cristo Redentor. – Fortaleza

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =

Verifique também

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da…