Home Cultura Começa o Juaforró 2022; evento conta com shows e festival de quadrilhas

Começa o Juaforró 2022; evento conta com shows e festival de quadrilhas

4 min read
0
0
273

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), abriu oficialmente o Juaforró 2022, nesta quarta-feira (15), com o cortejo cultural pelo centro do Município. O evento contou com a presença do secretário de Cultura, Vandinho Pereira, 19 grupos de quadrilhas, mais de 300 brincantes e os Bacamarteiros da Paz, anunciando que as festividades juninas já iniciaram em Juazeiro.

Até o próximo dia 19, o Juaforró terá shows que acontecem no Parque de Eventos Padre Cícero. já entre os dia 23 e 26 de junho acontece o Festival de Quadrilhas, no Ginásio Poliesportivo, e o Juaforró no Sítio, nos dias 28 e 29, na comunidade rural Carás do Umari.

Retorno do Palhoção e da Cidade Cenográfica

Foto: Ascom Cultura

O Palhoção consiste em um espaço de desfrute, de aproveitamento da linguagem artística popular. Enquanto no palco central acontecerão os shows com grandes bandas nacionais durante os cinco dias de festa, no Palhoção haverá as apresentações de artistas locais e tradicionais da cultura popular.

Já a Cidade Cenográfica foi pensada para remontar a Vila Tabuleiro Grande, relembrando como era o Juazeiro antigo. O espaço terá como elementos de composição de cena: a Prefeitura, Câmara de Vereadores, a Igreja Central, o Bordel Secos e Molhados, que existiu na antiguidade, além do Bar Iracema, onde havia a concentração de artistas da região.

A programação inicia às 18h, contando com toda a musicalidade e gastronomia típica da região. Todos os dias, haverá encenações com o grupo Companhia de Teatro Mandacaru, responsável por fazer o espetáculo desde o primeiro ano de Juaforró. Será permitido entrar nas casas.

Confira as atrações do Palhoção para os próximos dias:

– 17 de junho, sexta-feira: Veríssimo Santos e Felipe Show;

– 18 de junho, sábado: Beto Gomes e Pedim Forró Saliva Doce;

– 19 de junho, domingo: Fan do Acordeon e Moá do Acordeon.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Verifique também

Central de Atendimento à Mulher recebeu 1.558 ligações por dia em 2023

A Central de Atendimento à Mulher ou Ligue 180 recebeu, ao longo de 2023, um total de 568,…