Na manhã deste sábado (27), a Seleção Brasileira fez treino preparatório para o confronto contra o Japão, adversário da próxima segunda-feira, 29 de junho, às 14h (horário de Brasília), em Houston (EUA), pela segunda fase da Copa do Mundo.
O técnico Carlo Ancelotti contou com todos os jogadores em campo na atividade em Nova Jersey (EUA). Durante os 15 minutos em que a imprensa pôde acompanhar o treinamento, a comissão técnica fez uma simulação da defesa japonesa. Com bonecos, os auxiliares montaram uma disposição tática no 5-4-1, formação que interpretam que o Japão irá utilizar quando estiver sem a bola.
Todo elenco esteve no campo, menos Raphinha, que segue se recuperando da lesão. No treino desta sexta-feira (26), apenas Vini Jr, Rayan e Douglas Santos foram para o gramado entre os titulares da vitória por 3 a 0 sobre a Escócia. O restante ficou na academia num controle de carga.
Pouco tempo depois da imprensa sair, uma forte chuva ocorreu em Nova Jersey. O treinou, porém, seguiu normalmente e não foi interrompido.
Vídeo: Reprodução/CBF/Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)

