Home Saúde Clínica traz inédita tecnologia time-lapse para observar continuamente embriões

Clínica traz inédita tecnologia time-lapse para observar continuamente embriões

3 min read
0
0
28

A Clínica Sollirium Health Group, antiga Clínica Evangelista Torquato, agora conta com a tecnologia de ponta da EmbryoScope Plus, uma incubadora que utiliza a tecnologia time-lapse para observar continuamente os embriões durante o seu desenvolvimento. Um material inédito para a região Norte-Nordeste do país.

“O que é o time-lapse?”, muitos questionam. “É um sistema que utiliza um microscópio estéreo com câmera de lentes da Leica para capacitar imagens em alta definição do desenvolvimento embrionário 24h por dia, sete dias por semana”, comentou o ginecologista referência em reprodução humana e diretor técnico da Sollirium Health Group, Dr. Evangelista Torquato.

As imagens são compiladas em um vídeo time-lapse, o que permite aos embriologistas acompanhar com precisão o padrão de desenvolvimento dos embriões sem retirá-los da incubadora.

Assim, o cultivo embrionário é uma das etapas da fertilização in vitro. No laboratório, o embrião é retirado da incubadora tradicional uma vez por dia para que os embriologistas analisem o seu desenvolvimento em microscópio, estando sujeito às mudanças de temperatura e do pH do meio de cultivo.

O aparelho, neste sentido, minimiza os riscos do processo laboratorial, porque o embrião permanece isolado do meio externo durante todo o cultivo, em um ambiente seguro controlado por computador, que registra e monitora o seu desenvolvimento. Isso diminui o estresse ao qual o embrião é submetido.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …