Home Esporte Clássico-Rei: Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 no Castelão pelo Campeonato Cearense

Clássico-Rei: Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 no Castelão pelo Campeonato Cearense

5 min read
0
0
55

No primeiro Clássico-Rei do ano ocorrido na tarde deste sábado (17) no Castelão, Fortaleza e Ceará empataram em 3 a 3, pela 5ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense.

O Ceará saiu na frente com dois gols no 1º tempo: Matheus Felipe, aos 19, e Aylon, aos 39. O Leão virou com Tinga, aos 18, Kauan, aos 25, e Machuca, aos 31, e Saulo Mineiro empatou aos 54 minutos.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 11 pontos e garantiu a liderança do Grupo A, indo direto para as semifinais do Estadual. Já o Ceará terminou na liderança do Grupo B com 11 pontos, e também se classificou direto para as semifinais.

Jogo

Em uma partida bastante física, o jogo começou com poucas emoções mas com os ânimos à flor da pele. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o Ceará abriu o placar com o zagueiro Matheus Felipe. Buscando o gol de empate, o Fortaleza teve mais a bola na primeira etapa, mas sem eficiência não conseguiu marcar. A melhor chance tricolor saiu dos pés de Kervin, que parou em defesa do goleiro. Aos 38, após jogada coletiva, o adversário ampliou. Próximo ao fim da primeira etapa, em confusão no meio de campo, Britez e Matheus Felipe foram expulsos.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A segunda etapa começou mais movimentada, com as duas equipes tendo um jogador expulso, os times tinham mais espaço para atacar. Com as entradas de Kauan e Machuca nas vagas de Kervin e Moisés, o Leão do Pici ganhou em intensidade e passou a dar trabalho para a zaga adversária. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Lucero finalizou na trave e a bola sobrou para Tinga que diminuiu. Aos 28, em um golaço de fora da área, Kauan empatou a partida. Três minutos após o empate, Machuca fez jogada individual, limpou a marcação e virou o jogo. As modificações feitas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda no intervalo mudaram o jogo, dando destaque para Kauan e Machuca. Thiago Galhardo e Kuscevic também entraram na partida. Nos acréscimos, o Ceará empatou em cobrança de pênalti.

Próximos jogos

O Leão volta a jogar na quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, contra o Sport, na Arena de Pernambuco, às 21h30, pela 4ª rodada. Já o Ceará volta a jogar no dia 28 de fevereiro, no Castelão, contra o ABC, às 21h30, também pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dez =

Verifique também

Rede Cuca Vôlei embarca para Goiânia nesta terça (16) em busca de uma vaga na final da Superliga B

O time cearense enfrenta novamente o Neurologia Ativa, que levou a melhor na primeira disp…