Home Agenda CineSesc volta às telas de cinco unidades pelo Estado

CineSesc volta às telas de cinco unidades pelo Estado

6 min read
0
0
25

Novamente levando a diversidade das produções do audiovisual cearense para todo o Estado, nos mais variados espaços, o CineSesc Ceará volta às telas de cinco unidades Sesc neste mês de fevereiro. Nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Iguatu e Sobral, ao todo, serão distribuídas 33 produções – entre longas e curtas – em 37 exibições, começando já a partir desta sexta-feira, 2. A entrada é inteiramente gratuita.

No acervo, filmes da VI Mostra Sesc de Cinema e obras licenciadas pelo credenciamento artístico regional do Sesc, em gêneros como ficção, obras experimentais, documentários, drama e musical que ajudarão a fomentar e difundir o gosto pela chamada “sétima arte”. O objetivo é a formação de uma plateia “cinéfila” por intermédio dessas exibições.

Abrindo a programação, destaque para a obra “Peixinha”, do diretor Lucas Carvalho, que será exibida no Sesc Sobral Centro nesta sexta-feira, 2, às 8h, e também no dia 15, às 19h. O curta conta a história de Dandara, uma mulher negra que se envolve em um relacionamento abusivo e se vê às voltas com a história de sua mãe.

No Sesc Juazeiro, para os que gostam de musicais, a pedida pode ser “Ópera Sem Ingresso”, que terá sessão no dia 28, às 16h, no Teatro Patativa do Assaré. De Andreia Pires, a narrativa traz como cenário um condomínio que será em breve demolido, reunindo músicos e atores para ressaltar as memórias de um povo, em partituras escolhidas entre a história do Brasil e a música cearense.

Iguatu e Crato

Já para os iguatuenses, o road movie “Cordelina”, de Jaime Guimarães, traz uma mulher que reflete e leva consigo memórias sobre sua terra enquanto peregrina por estradas do interior de Pernambuco e da Paraíba. O filme será destaque da programação no dia 9, a partir das 19h, no Teatro Sesc.

Com classificação livre e direção de Ricardo Garcia, o curta “Amei Te Ver” conta a singela história de um garotinho surdo que se apaixona por uma garota cega. Na trama, exibida no dia 23, às 17h, na sede do Coletivo Camaradas, no Crato, o menino precisa descobrir como se comunicar com a garota enquanto desvenda o mundo que a cerca.

Fortaleza

Na Capital, o local para as exibições será sempre a Sala de Vídeo da unidade Sesc Fortaleza. O mês contará com 21 produções, iniciando com três curtas na quarta-feira, 7, a partir de 12h: “Nazaré: Do Verde ao Barro”, de Juraci Júnior; “Tempo Passadiço: Projeto Interações Estéticas”, de Alexandre Veras; e “Grãos”, de Danilo Patrício.

Serviço:

Projeto CineSesc Ceará – fevereiro

Para acessar a programação, clique AQUI.

Entrada gratuita

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =

Verifique também

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulh…