Home Saúde Cia da Ração realiza vacinação antirrábica, orientação veterinária e vermifugação para animais da comunidade

Cia da Ração realiza vacinação antirrábica, orientação veterinária e vermifugação para animais da comunidade

4 min read
0
0
141

A Cia da Ração, localizada na avenida Castelo de Castro, 417, Conjunto São Cristóvão, realiza neste sábado (11), das  7h às 12h, vacina antirrábica, vermifugação, orientação veterinária e distribuição de brindes. Para participar é necessário doar um quilo de ração, que será destinado ao Abrigo Amor de Patas.

A instituição Cia da Ração foi fundada em meados de 2006, pelo senhor Francisco Helemar, conhecido como Mazinho. Nessa época, a família do seu Mazinho já eram completamente apaixonados pelo universo pet, acumulando cachorros e gatinhos adotados. Preocupados com o bem estar dos animais mais necessitados, sempre cultivaram o hábito de fornecer em livre demanda ração e água na loja.

Em 2016, percebendo a carência de serviços veterinários na região, algo bastante relatado por seus clientes, que sempre tinham que se deslocar a outros bairros quando necessitavam, o senhor Mazinho inaugurou a Clínica Veterinária São José de Ribamar. O estabelecimento inovador trouxe ao bairro Conjunto São Cristóvão e adjacências serviços como consultas, vacinação, realização de exames variados, cirurgias entre outros.

Foto: Divulgação

De acordo com Mazinho, escolher o bairro São Cristóvão é devido ser um bairro progressista, com grande crescimento comercial. E cada vez mais retribuímos o que esses animais nos deram. Sempre vinha cães e gatos pedir comida, alguns ficaram como nossos mascotes, onde são cuidados e castrados. Então decidimos deixar o cantinho Ração e água deles diariamente. Aparece gatos e principalmente cães de todos os lugares para comer e depois seguem seus destinos. Alguns sempre aparecem no mesmo horário.

A companhia da Ração sempre faz o veterinário social, onde disponibilizam consultas gratuitas a animais da população mais carente, costumam também fazer castrações a baixo custo. Ao longo de 16 anos de trabalho, foram realizados inúmeros atendimentos veterinários e cirurgias de castração.

Foto: Divulgação

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 2 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…