Home Esporte Cearense Thiago Monteiro avança às oitavas em dia de calor intenso no Rio Open

Cearense Thiago Monteiro avança às oitavas em dia de calor intenso no Rio Open

4 min read
0
0
24

O ATP 500 Rio Open começou quente. A onda de calor foi um desafio a mais para tenistas e torcedores que compareceram em grande número ao primeiro dia de torneio, o maior da América do Sul, na segunda-feira (17). Muita gente queria ver de perto os treinos do brasileiro João Fonseca, recém campeão do ATP 250 de Buenos Aires, e o numero 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev.  Logo mais, Fonseca (68º no ranking mundial) estreia contra o francês Alexandre Muller (60º). O jogo está previsto para iniciar às 20h (horário de Brasília).

A rodada de abertura contou com três brasileiros na quadra Guga Kuerten. Na primeira partida, o paulista Felipe Meligeni não resistiu ao cazaque Alexander Schevchenko e perdeu por dois sets a zero (parciais de 6/4 e 6/2). O tenista da Ásia Central espera o vencedor do jogo entre o alemão Alexander Zverev e o chinês Yunchaokete Bu que se enfrentam nesta terça-feira (18). A previsão é que a partida comece depois das 19h (horário de Brasília).

Já Thiago Monteiro foi o primeiro brasileiro a avançar à segunda rodada (oitavas de final). Depois de perder o primeiro set para o argentino Facundo Diaz Acosta por 6/3, o tenista cearense empatou o jogo pelo mesmo placar. Na terceira e última parcial, Monteiro sofreu, mas virou o placar: vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(3). O argentino sofreu com o desgaste físico, devido à onda de calor que atinge o Sudeste do país. Festa da torcida brasileira. O cearense deve voltar à quadra na quarta (19) contra o taiwanês Chun-Hsin Tseng, que eliminou o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5).

Na sequência, teve jogão do paranaense Thiago Wild com o espanhol Jaume Munar. O adversário saiu na frente ao cravar 6/4 no primeiro set.  Em seguida, Wild se recuperou e venceu a segunda parcial por 6/3, empatando a partida no saibro carioca. Só que no terceiro e decisivo set, o espanhol atropelou o brasileiro com um pneu (6/0), selando a vitória por 2 sets a 1.

Quem também se despediu do Rio Open foi o paulista Gustavo Heide, que perdeu na estreia após uma batalha contra o argentino Francisco Comesana. O argentino levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (9/7) e 3/6.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…