Home Cidade Cearense projeta conjunto de cadeiras que serão usadas pelo Papa Francisco em visita ao Canadá

Cearense projeta conjunto de cadeiras que serão usadas pelo Papa Francisco em visita ao Canadá

4 min read
0
0
114

O designer cearense Rafael Studart liderou equipe que projeto o conjunto de cadeiras que serão usadas pelo Papa Francisco em visita ao Canadá.

O cearense mora em Toronto, uma das principais cidades canadenses, onde trabalha como designer. A empresa em que Rafael trabalha lhe deu a missão de liderar a equipe, que desenvolveria as cadeiras que serão utilizadas pelo pontífice.

“A oportunidade apareceu quando a @qualityandcompany foi convidada a desenvolver e fabricar as cadeiras pra visita do Papa Francisco ao Canadá”, escreveu Rafael em uma rede social.

Rafael, que é arquiteto e pós-graduado em designer gráfico, disse que a equipe criou oito peças, uma para cada local onde o pontífice vai passar. O grupo fez todo o trabalho em 50 dias.

Foto: Reprodução/Internet

A visita do Papa ao país norte-americano faz parte de um processo de reconhecimento do genocídio e apagamento cultural dos povos indígenas canadenses, onde líderes da Igreja Católica estiveram diretamente ligados. O pontífice chegou ao país neste domingo (24).

Com base no motivo da viagem, as cadeiras foram produzidas utilizando madeira canadense e sem exageros.

“A cadeira precisava refletir a importância desse momento, mas sem opulência ou exageros. Quase franciscana. Por isso o desenho é todo baseado em placas amplas de madeira (Maple e Carvalho – nativas do Canadá) e em arcos, em alusão aos arcos tão presentes na igrejas e catedrais. Simples, mas não simplista”, postou Rafael.

O cearense falou ainda em rede social que ficou feliz com resultado final. “Eu tô super feliz com o resultad, não somente pela plasticidade da cadeira. Pela simbologia, pelo motivo da visita, pela singularidade da ocasiao”, finalizou o designer.

*Com informações do G1.Globo

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =

Verifique também

Dia Nacional do Café: aprenda receita gelada com o ingrediente para o fim de semana

Aprenda a preparar Latte com o complemento de Leite Condensado e Biscoitos. A receita é de…