Home Esporte Cearense Kelvin Freitas disputa campeonato europeu de jiu-jítsu em Roma

Cearense Kelvin Freitas disputa campeonato europeu de jiu-jítsu em Roma

3 min read
0
0
12

Com apenas 15 anos, o cearense Kelvin Freitas já acumula um currículo de destaque no jiu-jítsu. Natural do distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, ele desembarcou na última quarta-feira (14) em Roma, na Itália, onde irá representar o Brasil no European Kids IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2025, que acontece nos dias 17 e 18 de maio.

Kelvin vai competir na categoria infanto juvenil – faixa verde, acima de 79 kg. Atual campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) e vice-campeão sul-americano pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), o jovem atleta vê a participação no torneio europeu como mais um passo importante em sua trajetória.

“Estou aqui para realizar mais um sonho. Cada treino, cada dor, cada renúncia me trouxeram até aqui. Não é só uma luta no tatame, é a luta de uma jornada inteira, marcada por disciplina, fé e superação”, declara.

Com mais de 153 competições no currículo e mais de 200 medalhas conquistadas, Kelvin é bicampeão do ranking cearense de jiu-jítsu e já venceu torneios como Fortaleza Springs, Open Fortaleza, AJP Tour, BCJ Tour e Norte-Nordeste CBJJE, entre outros.

Foto: Kelvin Freitas/Arquivo pessoal

Atleta do Pecém

Kelvin Freitas é atleta do projeto ABC Pecém, equipamento da Secretaria da Assistência Social de São Gonçalo do Amarante e tem como professores Paulo Rocha e Valéria Araújo. Ele faz parte do programa municipal Bolsa Atleta – edição 2023/2024.

“O Kelvin é a prova que com muita disciplina, talento e incentivo um atleta pode alcançar grandes objetivos. Hoje, no projeto ABC Pecém, mesmo tão jovem o Kelvin já é um grande exemplo para toda a garotada de São Gonçalo do Amarante”, explica o prefeito Professor Marcelão.

O projeto ABC Pecém, da Prefeitura de São Gonçalo, vem transformando a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte. O equipamento oferece gratuitamente formação esportiva em diversas modalidades, gerando impacto social, promovendo inclusão e disciplina e realizando sonhos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Super Bolsas Filantrópicas da Unifor abrem novas vagas para graduação

A Universidade de Fortaleza (Unifor) abriu inscrições para uma nova edição do Programa Sup…