Home Geral Cearense é selecionada para imersão no maior centro de foguetes e relíquias espaciais do mundo, nos EUA

Cearense é selecionada para imersão no maior centro de foguetes e relíquias espaciais do mundo, nos EUA

3 min read
0
0
32

A cearense Myrian Rodrigues da Silva, de 16 anos, moradora do sertão do Ceará, integra o grupo de cinco estudantes brasileiros selecionados para participar do U.S. Space Camp, uma imersão no maior centro de foguetes e relíquias espaciais do mundo, localizado no Alabama, Estados Unidos.

Myrian Rodrigues é aluna da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal, e foi contemplada por meio de projetos da Junior Achievement Ceará (JA Ceará) realizado na parceria mantida com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-CE). Além dela, foram selecionados estudantes do Rio Grande do Sul, Piauí e Rio de Janeiro.

Todos os estudantes são medalhistas em olimpíadas de matemática, física, astronomia e robótica, e estarão imersos em uma semana de atividades intensivas no Honeywell Leadership Challenge Academy, que acontecerá de 26 de outubro a 1º de novembro. O programa é voltado para o desenvolvimento de habilidades de liderança e conhecimento nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), incluindo simulações de missões espaciais e desafios de engenharia.

Ana Lúcia Teixeira, Diretora Executiva da JA Ceará, destacou a relevância da participação de Myrian e do impacto positivo dessa oportunidade.  “Ver uma jovem do sertão cearense alcançar uma conquista como essa é um exemplo do poder da educação e do empreendedorismo na transformação dos jovens e suas vidas. A Junior Achievement tem um papel fundamental em abrir essas portas, oferecendo as ferramentas necessárias para que jovens como Myrian possam sonhar alto e se desenvolver como futuros líderes. É um orgulho ver o Ceará representado em um evento internacional tão importante.”

O programa internacional da Honeywell Leadership Challenge Academy recebeu 44 inscrições de todo o Brasil, e os cinco selecionados foram escolhidos com base em critérios como possuir inglês fluente, faixa etária e participação nos programas da Junior Achievement, reforçando a importância de projetos educacionais que estimulam o desenvolvimento de jovens talentos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

Assembleia Legislativa celebra os 25 anos do Sana com sessão solene e exposição

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na tarde desta quinta-feira …