Home Esporte Cearense de 12 anos mantém liderança no campeonato Paulista de Kart 2022

Cearense de 12 anos mantém liderança no campeonato Paulista de Kart 2022

2 min read
0
0
117

O jovem cearense Bernardo Gentil, 12 anos, venceu mais uma etapa do Paulista de Kart de 2022, mantendo a liderança do campeonato na categoria Júnior Menor. A prova ocorreu neste sábado (2), no kartódromo internacional de Interlagos, em São Paulo.

Esta foi terceira vitória seguida do cearense em seis etapas disputadas, restando quatro para o fim da competição. Bernardo é piloto da CRG, uma das principais fábricas italianas de kart da Itália, e mora em Brasília, onde treina e estuda desde 2021.

O desempenho do jovem despertou a atenção da CRG, que o levará para o Mundial de kart, em 2023, na Itália, em etapa decisiva para tentar vagar em uma das equipes para a Fórmula 4, da FIA, em 2024.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…